Connect with us

BRASIL

Polícia inicia perícia em destroços de embarcação que naufragou em SP

Publicado

em

Duas pessoas seguem desaparecidas após naufrágio de embarcação
Luciano Marra/Flickr

Duas pessoas seguem desaparecidas após naufrágio de embarcação

A Marinha do Brasil deu início a uma série de perícias nos destroços da embarcação que afundou com 12 pessoas a bordo em Bertioga , no litoral de São Paulo , na manhã de sábado (8).

De acordo com os agentes, uma investigação deverá ser aberta para apurar as causas e possíveis responsáveis pelo incidente.

Segundo a Marinha, na madrugada do último sábado (8) por volta das 1h30 da madrugada, eles receberam a informação do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de que uma embarcação havia naufragado próximo à saída do canal de Bertioga.

Após isso, teve início a busca por desaparecidos, nove pessoas foram resgatadas com vida. No entanto, um homem morreu e os profissionais da Marinha, GBMar, além de pescadores locais, procuram por dois idosos que ainda continuam desaparecidos.

As buscas continuam neste domingo (9) com a ajuda de uma embarcação, uma moto aquática e o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar.

A Marinha afirmou que um Inquérito administrativo deve ser instaurado e que, agora, a prioridade são as buscas e o salvamento dos desaparecidos.

“Alerta-se aos navegantes que consultem as informações meteorológicas antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. A Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para emergências náuticas”, disse em nota.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora