Connect with us

ESPORTE

Seleção Brasileira vence e disputará o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17

Publicado

em

Brasil venceu o Uruguai por 3 a 0 na sexta-feira (07.04) e agora disputa o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 em Quito. Em mais um placar elástico, Rayan, Lorran e Matheus Reis fizeram os gols da Canarinho no último jogo da primeira fase da competição, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador.

Com três vitórias e um empate, a Seleção comandada por Phelipe Leal terminou na liderança do grupo A, com dez pontos, e começa a próxima fase em crescimento, com atuações cada vez mais consistentes no ataque e na defesa.

Agora a missão é hexagonal final em Quito, onde a Seleção Brasileira Sub-17 brigará pelo título do Sul-Americano e pela classificação para o Mundial da categoria, em novembro. Serão seis seleções disputando quatro vagas na Copa do Mundo Sub-17.

Ricardo ficou perto de abrir o placar no primeiro tempo para o BrasilRicardo ficou perto de abrir o placar no primeiro tempo para o Brasil
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O jogo

Brasil e Uruguai iniciaram a partida com situações diferentes no Sul-Americano. Com vaga garantida no hexagonal final, Phelipe Leal escalou o Brasil com mudanças no time titular para dar ritmo de jogo a todo o grupo de jogadores. Foi o caso de César, Dayvisson, Rhuan e Ricardo. Já o Uruguai, empatado com o Equador no terceiro lugar do grupo A, precisava de uma vitória para avançar na competição.

Até os 25 minutos, disputas de bola e nenhuma oportunidade de gol foram a tônica da partida. O Brasil buscava manter o controle da posse de bola, mas pecava em muitos erros de passe e lançamentos.

A primeira chance de gol do Brasil surgiu aos 27. Ricardo recebeu passe pelo alto e conseguiu tirar o goleiro do lance. O chute tinha direção e força para abrir o placar, mas o defensor uruguaio cortou a bola em cima da linha. Logo depois, Rhuan arriscou chute de fora da área, defendido pelo goleiro Gomez.

Rayan marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o UruguaiRayan marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o Uruguai
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A oportunidade deu confiança ao Brasil na partida, que levou perigo mais uma vez com Ricardo. Após desvio de cabeça de Rayan, o atacante brigou com o zagueiro adversário e ficou em condições de definir a jogada. O chute foi em cima de Gomez em mais uma boa chance para a Canarinho.

Souza foi mais um a chegar perto de inaugurar o placar, aos 35. O lateral carregou a bola da intermediária e avançou para dentro da área uruguaia. Souza chutou forte para mais uma defesa importante do goleiro uruguaio.

À medida que o Brasil criava chances de gol, a defesa se manteve sólida no primeiro tempo e não concedeu nenhuma oportunidade clara aos uruguaios. A primeira intervenção de César no jogo aconteceu aos 42, com defesa tranquila em chute de fora da área.

Rayan marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o UruguaiRayan marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o Uruguai
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Apesar de um começo equilibrado de partida, o primeiro tempo terminou com superioridade brasileira, que teve ataques promissores e mostrou tranquilidade na linha defensiva.

No início do segundo tempo, Rhuan recebeu bonito passe de Dayvisson na entrada da área e arriscou o chute, mas a tentativa do camisa 20 passou por cima do gol.

Aos 52, Gonzalez se desvencilhou da zaga do Brasil e chutou em cima de César, que concluiu a defesa sem sustos. Um minuto depois, o Uruguai teve mais uma oportunidade de gol. Porém, a conclusão da jogada foi idêntica à anterior: defesa tranquila do goleiro brasileiro.

Opção de Phelipe Leal pela entrada de Lorran contribuiu para a vitória do Brasil por 3 a 0 contra o UruguaiOpção de Phelipe Leal pela entrada de Lorran contribuiu para a vitória do Brasil por 3 a 0 contra o Uruguai
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Riquelme, responsável pelo gol da virada do Brasil no último jogo, chutou forte de fora da área, mas a bola passou longe da meta adversária.

O primeiro gol do Brasil veio aos 65. Rayan recebeu a bola de Chermont e dominou a bola dentro da área. O chute com a perna direita não saiu forte, mas foi suficiente para superar o goleiro uruguaio e colocar o Brasil em vantagem.

Perto dos 15 minutos finais, Petit assustou o goleiro César com chute de fora da área.

O gol de Lorran contra o Uruguai foi seu primeiro com a Seleção BrasileiraO gol de Lorran contra o Uruguai foi seu primeiro com a Seleção Brasileira
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Aos 83, Lorran definiu a vitória brasileira. O camisa 11 ganhou na corrida do defensor e driblou o goleiro. Restou ao atacante empurrar a bola para o fundo das redes e marcar o segundo gol do Brasil, o primeiro de Lorran com a Seleção.

Na altura dos 90 minutos, Ricardo deu linda assistência para Matheus Reis, que, assim como Lorran, passou com facilidade pelo goleiro e só tocou para o fundo das redes para fazer seu primeiro gol pela Seleção.

Matheus Reis definiu a vitória do Brasil contra o Uruguai por 3 a 0Matheus Reis definiu a vitória do Brasil contra o Uruguai por 3 a 0
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Ainda deu tempo de César mostrar sua qualidade debaixo das traves no final do jogo, com bela defesa nos acréscimos do jogo.

Fim de jogo e 3 a 0 para o Brasil em mais uma boa atuação no segundo tempo.

BRASIL: César; Chermont, Dayvisson (Da Mata), Dalla Corte e Souza (Isac); Lucas Camilo, Luiz Gustavo (Dudu) e Rhuan (Lorran); Rayan (Matheus Reis), Riquelme e Ricardo. Técnico – Phelipe Leal

Seleção Sub-17 viaja para Quito para a disputa do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17Seleção Sub-17 viaja para Quito para a disputa do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora