Policiais militares do 6º Batalhão prenderam três membros de uma facção criminosa, entre 20 e 23 anos, por tráfico ilícito de drogas, na tarde desta terça-feira (14.01), em Cáceres. Com os suspeitos, foram apreendidas 52 porções de cocaína, uma pistola calibre .380 e munições.
A polícia recebeu informações sobre dois homens com uma arma de fogo em uma lanchonete no bairro Jardim do Trevo. Diante da denúncia, os militares foram ao endereço, flagraram os suspeitos entrando em um carro e abordaram a dupla.
Na abordagem, uma pistola foi encontrada com um dos suspeitos. Questionados sobre o material, o segundo suspeito afirmou que possuía entorpecentes no interior do veículo. Nas buscas ao carro, os policiais encontraram uma sacola com 51 porções de uma substância análoga a pasta base de cocaína.
Os criminosos afirmaram possuir mais materiais em sua residência. No imóvel, o terceiro suspeito foi localizado. Com ele, encontraram uma sacola contendo vários pinos vazios. Uma porção grande de pasta base de cocaína e cinco celulares também foram apreendidos.
Diante dos fatos, os homens foram encaminhados para a delegacia, junto com o material e o veículo apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
A Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) se reuniram com representantes das Prefeituras de Rio Branco e Salto do Céu, nesta quarta-feira (15.1), e definiram ações emergenciais para atender as famílias atingidas pelas chuvas intensas nos municípios.
Foi definido que os municípios irão decretar situação de emergência, para facilitar o acesso aos recursos para a recuperação dos danos provocados pelas enchentes, e a continuação do levantamento das necessidades dos municípios.
A reunião ocorreu na Câmara dos Vereadores de Rio Branco, e contou com a participação de membros do Ministério Público, representantes da Assembleia Legislativa e outras autoridades locais.
Durante a tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil também entregou 100 colchões, 100 kits dormitório, 80 caixas d’água, além de rolos de lonas e roupas para as famílias atingidas em Rio Branco. Em razão das chuvas, 28 pessoas ficaram desabrigadas. O município já conta com um abrigo temporário para atender as famílias.
Também foram entregues 20 colchões, 20 kit dormitório, 20 caixas d’água, 2 rolos de lonas, além de doações de roupas no município de Salto do Céu. Por lá, 60 pessoas foram impactadas pelas chuvas. Não há pessoas desabrigadas.
Levantamento preliminar da Defesa Civil, realizado em conjunto com as Coordenadorias Municipais, aponta que ao menos 5 estruturas ficaram danificadas em razão das chuvas em Rio Branco, e 9 em Salto do Céu.
O levantamento de danos segue nos próximos dias.
Auxílio emergencial
Além das doações entregues pela Defesa Civil, o Governo de Mato Grosso vai enviar, nesta quinta-feira (16), 230 cestas de alimentos, 230 kits de higiene e limpeza, 230 filtros de água e 250 cobertores para atender as famílias de Salto do Céu e Rio Branco.
O Corpo de Bombeiros, Ciopaer, Polícia Militar e Defesa Civil seguem em atendimento aos municípios.
Monitoramento
Em razão das chuvas, a Defesa Civil também monitora os municípios de Barra do Bugres, Alto Paraguai, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, São José do Rio Claro e Nortelândia.