Connect with us

Cuiabá

Prefeitura destaca suporte em ações para agilidade das obras do BRT

Publicado

em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou que sua gestão irá colaborar ativamente para minimizar os impactos das obras do BRT (Bus Rapid Transit) na Capital. A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN Cuiabá, na manhã de hoje (15). Ele destacou que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está mobilizada para bloqueios, sinalizações e desvios necessários para garantir a fluidez do trânsito durante as intervenções.

“Temos mantido uma parceria muito positiva com o governador Mauro Mendes. Essa relação de confiança é fundamental para o andamento de projetos tão importantes como o BRT. A cidade precisa dessa obra, e vamos fazer o possível para concluir com sucesso”, declarou Abílio.

A declaração ocorre após a desistência oficial da prefeitura em relação à ação judicial, protocolada pela gestão anterior, que buscava barrar a execução das obras. Segundo o prefeito, a decisão de abandonar a disputa judicial reflete a necessidade de unir forças para acelerar o projeto.

“Não vamos permanecer com ações na Justiça. É hora de contribuir. A Semob e outras secretarias municipais estão à disposição para colaborar nos processos de forma que a obra seja concluída o mais rápido possível”, enfatizou.

O BRT, que interligará Cuiabá e Várzea Grande nos trajetos CPA/Aeroporto e Coxipó/Centro, é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso. Além da construção de corredores exclusivos, o projeto contempla paradas, terminais, calçadas acessíveis, um Parque Linear na Avenida Rubens de Mendonça e a aquisição de ônibus movidos à eletricidade.

Abilio aproveitou para destacar a transparência de sua gestão e agradeceu ao governador pelas colaborações. “Temos pouco tempo de trabalho conjunto, mas já recebemos ajuda importante, como equipamentos para o hospital HMC. Essa parceria é necessária e será mantida durante todo o mandato. Temos mostrado ao governador o máximo de transparência e, assim, vamos garantir que os projetos sejam bem executados”, disse o prefeito.

O prefeito também reforçou a importância da comunicação para lidar com as dificuldades geradas pelas obras, como poeira e lama em diversas vias. Segundo ele, a população tem demonstrado paciência e entendimento, fruto do esforço da gestão em manter os cidadãos informados sobre cada etapa do processo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeitura retira 6 toneladas de materiais perdidos em alagamento no São Mateus

Publicado

em

Por

Serviço de limpeza no bairro São Mateus, em Cuiabá, mobiliza todas as equipes da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). A ação teve início nesta quarta-feira (15) e deve prosseguir nos próximos dias, tendo em vista que só será encerrada após a realização de um pente fino, para que nada fique para trás. São quatro caminhões, cerca de 20 pessoas e mais a força de vontade de muitos moradores ajudando na tarefa.

Cerca de 6 toneladas devem ser recolhidas só no primeiro dia da ação, após o temporal que atingiu 11 ruas do bairro no domingo (12).

“Nós pegamos toda a equipe do cata-treco da Limpurb, composta por quatro caminhões, dois deles são tipo ¾ e dois são caçambas para agilizar a limpeza aqui no bairro São Mateus. O objetivo é finalizar até amanhã (quinta-feira, 16) a limpeza pesada”, frisou o coordenador de resíduos sólidos da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Henrique Ramos.

O material recolhido está sendo levado para o aterro sanitário localizado no bairro Pedra 90, que é gerenciado por uma empresa terceirizada, onde são separados pela equipe responsável.

A retirada dos móveis, colchões, geladeiras, eletrônicos e muito mais, no bairro São Mateus, é feita por meio de uma força-tarefa e os moradores estão contribuindo. Alguns jogam o lixo direto no caminhão e há os que oferecem luvas e água para a equipe. São cerca de 20 pessoas do cata-treco mobilizadas.

O bairro São Mateus foi o mais castigado com as fortes chuvas. Mas outras regiões da cidade também recebem a ação da Limpurb com o cata-treco. O Jardim Tropical contou com o cata-treco na terça-feira (13), em 10 ruas, sendo duas as mais críticas, a Rua Uruguai e a Rua Viena. Um caminhão ainda passará pelo local fazendo um pente fino.

Após a conclusão no São Mateus, a equipe atuará no bairro Cohab São Gonçalo e região.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora