Connect with us

Cuiabá

Prefeitura promove 22ª edição da Feira de Orquídeas de Cuiabá no Shopping Orla

Publicado

em

Nesta quinta-feira (16), o Shopping Orla será palco da 22ª edição da Feira de Orquídeas de Cuiabá, evento organizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED). Com entrada gratuita, a feira segue até o dia 19 de janeiro, no bairro Porto.

Os visitantes poderão apreciar uma vasta seleção de orquídeas, disponíveis em diferentes cores e formatos. Além disso, a feira oferece uma ampla variedade de plantas ornamentais, como cactos, suculentas, onze-horas, Caladium, Aglaonema e a exótica Euphorbia Françoisii, que se destaca pelo formato singular e tons terrosos.

O evento também oferece opções de vasos de plantas em diferentes tamanhos e designs, enfeites, adubos, fertilizantes e inseticidas naturais, todos seguros para crianças e animais de estimação.

Com funcionamento das 8h às 18h, de quinta-feira a sábado, e das 8h às 12h, no domingo, a feira é uma oportunidade para os amantes da natureza e entusiastas da jardinagem adquirirem novos itens e receberem dicas sobre o cultivo das plantas.

Sérgio Gomes de Freitas, coordenador e organizador do evento, destaca o papel essencial da Prefeitura na realização da feira. “Desde que iniciei o cultivo e o comércio dessas plantas, a prefeitura sempre nos deu um apoio fundamental. Agora, estamos ainda mais preparados para atender nossos clientes e fornecer orientações sobre os cuidados com as plantas”, afirmou.

Serviço:
O quê:
22ª edição da Feira de Orquídeas
Quando: 16 a 19 de janeiro
Horário: Quinta a sábado, das 8h às 18h; domingo, das 8h às 12h
Onde: Shopping Orla – Rua 13 de Junho, 2345, Bairro Porto

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Centro de Reabilitação do Planalto será desativado e pacientes realocados

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá vai desativar o atendimento do Centro Especializado de Reabilitação (CER II) do bairro Planalto, responsável pelo atendimento de idosos e crianças que necessitam de tratamentos fisioterapêuticos.

Por conta do efeito das fortes chuvas registradas nos últimos dias, uma parte do teto de gesso desabou na madrugada desta terça-feira (14), impossibilitando o atendimento pelos profissionais da saúde.

Na tarde do mesmo dia, o prefeito Abilio Brunini e a Secretaria Municipal de Saúde, dra. Lúcia Helena Barboza Sampaio, compareceram ao local e dialogaram com os servidores públicos.

O prefeito determinou que a equipe técnica da saúde avalie quais medidas emergenciais poderão ser adotadas para não prejudicar pacientes.

“Um levantamento será feito para verificar quais unidades de saúde poderão atender idosos e crianças que necessitam dos serviços de saúde. Nossas medidas serão pautadas pela eficiência e economicidade”, explicou Abilio.

A fisioterapeuta Jessica Gonçalves, responsável técnica da unidade de saúde, informou que desde novembro encaminhou ofícios para a Secretaria Municipal de Saúde cobrando providências a respeito da infiltração de água de chuva no local. Porém, não houve nenhum retorno. “Houve uma negligência que está devidamente comprovada por meio de documentos”, revelou.

A secretária Municipal de Saúde explicou que o prédio que abriga o Centro Especializado de Reabilitação (CER II) é atualmente locado. Por conta das falhas estruturais, o contrato de locação não será mais mantido.

As medidas administrativas para não prejudicar pacientes e retirar móveis já foram providenciadas.

“Os danos são irreparáveis. Não tem como aproveitar o prédio. A laje está comprometida. Mesmo que troque a parte do telhado vai ficar um ambiente perigoso aos médicos e pacientes. Vamos tomar uma solução a partir da análise das fichas dos pacientes para realocá-los em outras unidades de atendimento”, pontua Lúcia Helena.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora