Connect with us

Cuiabá

Travessa Nhambiquara no Santa Helena está bloqueada nesta quarta

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que a Travessa Nhambiquara, no bairro Santa Helena, está temporariamente bloqueada para a execução de uma operação tapa-buracos ao longo de toda a extensão da via. A previsão da Secretaria de Obras Públicas é de que os trabalhos sejam concluídos até o final da tarde desta quarta-feira (15).

Os motoristas que precisam acessar a Avenida Monte Líbano em direção ao centro, passando pela Rodoviária de Cuiabá, devem utilizar a alça de acesso à Avenida Miguel Sutil. O desvio segue pela Miguel Sutil, com retorno em direção ao bairro Santa Helena para acessar novamente o centro.

A interdição total da via foi necessária devido à imprudência de alguns motoristas que, desrespeitando a sinalização inicial da área de obras, passaram pelo local e prejudicaram o andamento do serviço.

Para garantir a segurança dos trabalhadores e a fluidez do trânsito, equipes da Semob estão no local coordenando o bloqueio total e orientando os desvios.

Essa obra faz parte do cronograma de reparos e manutenção das vias da capital, reforçando o compromisso da Prefeitura de Cuiabá com a melhoria da infraestrutura viária e a segurança de todos os cidadãos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Centro de Reabilitação do Planalto será desativado e pacientes realocados

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá vai desativar o atendimento do Centro Especializado de Reabilitação (CER II) do bairro Planalto, responsável pelo atendimento de idosos e crianças que necessitam de tratamentos fisioterapêuticos.

Por conta do efeito das fortes chuvas registradas nos últimos dias, uma parte do teto de gesso desabou na madrugada desta terça-feira (14), impossibilitando o atendimento pelos profissionais da saúde.

Na tarde do mesmo dia, o prefeito Abilio Brunini e a Secretaria Municipal de Saúde, dra. Lúcia Helena Barboza Sampaio, compareceram ao local e dialogaram com os servidores públicos.

O prefeito determinou que a equipe técnica da saúde avalie quais medidas emergenciais poderão ser adotadas para não prejudicar pacientes.

“Um levantamento será feito para verificar quais unidades de saúde poderão atender idosos e crianças que necessitam dos serviços de saúde. Nossas medidas serão pautadas pela eficiência e economicidade”, explicou Abilio.

A fisioterapeuta Jessica Gonçalves, responsável técnica da unidade de saúde, informou que desde novembro encaminhou ofícios para a Secretaria Municipal de Saúde cobrando providências a respeito da infiltração de água de chuva no local. Porém, não houve nenhum retorno. “Houve uma negligência que está devidamente comprovada por meio de documentos”, revelou.

A secretária Municipal de Saúde explicou que o prédio que abriga o Centro Especializado de Reabilitação (CER II) é atualmente locado. Por conta das falhas estruturais, o contrato de locação não será mais mantido.

As medidas administrativas para não prejudicar pacientes e retirar móveis já foram providenciadas.

“Os danos são irreparáveis. Não tem como aproveitar o prédio. A laje está comprometida. Mesmo que troque a parte do telhado vai ficar um ambiente perigoso aos médicos e pacientes. Vamos tomar uma solução a partir da análise das fichas dos pacientes para realocá-los em outras unidades de atendimento”, pontua Lúcia Helena.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora