Connect with us

Cuiabá

Sine Municipal oferece seis vagas para ajudante de obras; veja salário e outras oportunidades

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Sine Municipal, oferece, nesta terça-feira (14), oitenta e sete oportunidades para quem deseja reingressar no mercado de trabalho. As diversas vagas abrangem todos os níveis de escolaridade e áreas de atuação profissional.

Para atuar como auxiliar de mecânico diesel, a remuneração é de R$ 1.756,50, além de vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência odontológica e gratificação por desempenho. A oportunidade não exige experiência na área de mecânica.

São oferecidas seis vagas para quem deseja trabalhar como ajudante de obras. O salário inicial é de R$ 1.842, acrescido de vale-alimentação e vale-transporte. Os candidatos devem possuir ensino fundamental completo, e não é necessário apresentar experiência na área de construção civil.

Os interessados podem acompanhar as atualizações das vagas pelos canais digitais do Sine, como o aplicativo “Sine Fácil” ou a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Vale lembrar que as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento.

Unidades de atendimento do Sine Municipal em Cuiabá:
• Sine Centro: atendimento das 8h às 17h. Telefone: (65) 99217-3377.
• Sine Coxipó: atendimento das 9h às 17h. Telefones: (65) 3645-7216 / (65) 99255-2450.

Informações úteis para o trabalhador:
• Consulta de vagas: acesse empregabrasil.mte.gov.br ou utilize o aplicativo “Sine Fácil”.
• Seguro-desemprego: pode ser solicitado pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

HMC faz 72 cirurgias ortopédicas em 3 dias e reduz fila de espera

Publicado

em

Por

Após a visita do prefeito Abilio Brunini e do governador Mauro Mendes, pacientes do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) que aguardavam cirurgias há vários dias já começaram a receber alta. O mutirão teve início no sábado (11) e, em três dias de ação, já foram realizadas 72 cirurgias, sendo 54 programadas e 18 de urgência e emergência. Mais de 100 pessoas aguardavam por cirurgias no hospital, algumas há quase 30 dias, devido à falta de recursos para a aquisição dos materiais necessários. Até o momento, 50 pacientes já receberam alta médica, marcando um avanço significativo no atendimento hospitalar e aliviando a fila de espera.

De acordo com o médico responsável pelo Centro Cirúrgico do HMC, dr. Vitor Saverio Spalatti, a iniciativa visa atender o maior número possível de pacientes em menor tempo. “Nos finais de semana, devido à indisponibilidade de profissionais de outras especialidades, o número de procedimentos será menor. Durante a semana, a expectativa é de zerar a fila de espera, o que vai depender das demandas de cirurgias avaliadas como urgência e emergência. No mais tardar, conseguiremos resolver tudo ainda nesta semana”, afirmou o médico.

O diretor-geral do HMC, Israel Silva Paniago, explicou que o mutirão foi possível após um levantamento das necessidades do hospital, incluindo materiais de OPME (órteses, próteses e materiais especiais), que foi entregue ao Governo do Estado e à Prefeitura. “Realizamos um levantamento dos materiais necessários e o enviamos ao governador e ao prefeito. Eles conseguiram encaminhar os materiais essenciais para que as cirurgias fossem realizadas e assim zerarmos a fila”, explicou o gestor.

Ainda conforme o diretor, o maior desafio enfrentado anteriormente era justamente a falta de recursos para a compra desses materiais. “A equipe de profissionais e a estrutura do hospital já estavam adequadas, mas a grande dificuldade era a aquisição dos materiais necessários para os procedimentos devido à falta de recursos”, afirmou.

Jessica Fagundes de Souza, que estava internada há 10 dias aguardando uma cirurgia no tornozelo após sofrer um acidente de moto, expressou sua gratidão ao prefeito Abilio e ao governador Mauro Mendes. Durante a visita dos gestores ao hospital, foi garantido que a fila seria resolvida rapidamente.

“Eu estava aqui há 8 dias, sem previsão de cirurgia. Fui informada de que a demora era por falta de material, pois não havia saído o pagamento. Estávamos angustiadas, esperando, sentindo muita dor. Na sexta-feira (10), o prefeito Abilio e o governador Mauro Mendes visitaram o hospital, conversaram conosco e resolveram o problema. No dia seguinte, os materiais já estavam liberados e fui operada no sábado. Hoje, segunda-feira, recebi alta”, relatou Jessica.

Ela destacou o cuidado e a humanidade demonstrados pelos gestores. “Eles nos ouviram, prometeram e cumpriram. Fiquei impressionada com a atenção deles. Eu, com 33 anos, nunca tinha visto isso. Eles foram maravilhosos”, afirmou.

Ao final, Jessica deixou uma mensagem de gratidão. “Desejo que Deus os abençoe muito. Eles estão no caminho certo e mostraram que se preocupam genuinamente com a gente. Que continuem assim, pois fizeram algo que ficará marcado para nós”.

A secretária municipal de Saúde de Cuiabá, dra. Lúcia Helena Barboza Sampaio, também comentou sobre a importância da ação. “Estamos extremamente satisfeitos em poder acelerar a fila de espera e atender essas pessoas que tanto precisam. É um alívio ver o resultado desse trabalho conjunto entre a Prefeitura, o Governo do Estado e toda a equipe do HMC. Nossa prioridade sempre será cuidar da saúde da população com agilidade e qualidade”, afirmou.

Outra paciente, Andressa Martins, que estava internada desde o dia 5 de janeiro, também compartilhou sua experiência e alívio ao ser atendida. “Eu já estava desesperada, tentando arrecadar dinheiro para fazer o procedimento na rede particular, porque me disseram que a cirurgia poderia demorar muito. Quando soube do mutirão e vi o material chegando, fiquei esperançosa. Graças a Deus fui operada e estou me recuperando bem. Não tenho palavras para agradecer ao prefeito, ao governador e à equipe do HMC por cuidarem de nós. É um momento de muita gratidão”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora