Connect with us

Diamantino

Shows de Os Ciganos e Jonathan e Adam marcam 3ª edição do “Te Vejo na Praça” em Deciolândia

Publicado

em

A comunidade de deciolândia (a 130km do centro de Diamantino), foi palco da 3ª edição do “Te Vejo na Praça”, promovido pela Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento foi marcado pelos grandes shows da banda de lambadão Os Ciganos e pela dupla sertaneja Jonathan e Adam. A ação contou também com serviços de saúde, cidadania, educação, meio ambiente, agricultura, economia criativa, lazer, esporte e assistência social.

Caique Loureiro, secretário de Cultura e Turismo, destacou que o projeto “Te Vejo na Praça” tem por objetivo levar aos bairros de todo município espaços que promovam o acesso da população à cultura, lazer e cidadania, aumentando assim a qualidade de vida da comunidade.

“É muito mais do que um evento, é um projeto de cidadania que leva a cultura, esporte, lazer, gastronomia e entretenimento à porta das casas diamantinenses. Pensando no conceito de Smart City (cidade inteligente), o ‘Te vejo a praça’ é uma nova forma de pensar e usar os espaços públicos com ações voltadas à população. O centro de tudo isso é ver as pessoas felizes”, compartilhou o secretário municipal.

A chuva não atrapalhou as comemorações dos munícipes durante a noite e o momento de comunhão foi marcado por muita alegria, danças e sorrisos.

Sueli Simoni, moradora de deciolândia e artesã há mais de 20 anos, comentou sobre o impacto positivo do “Te Vejo na Praça” nas vendas do comércio.

“É um evento que trouxe bastantes pessoas para nossa comunidade e contribuiu para a melhoria nas vendas. É uma oportunidade que nós tivemos de mostrar o nosso trabalho. Essa ação foi muito positiva, esperamos que venham mais vezes”, pontuou a artesã.

Por meio das redes sociais, o cantor Adam, da dupla sertaneja mato-grossense Jonathan e Adam, agradeceu aos diamanetineses por prestigiar o evento.

Secretaria de Cultura e Turismo

O projeto “Te Vejo na Praça” é idealizado e executado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Diamantino. Realizado pela primeira vez em maio de 2022, a festividade que tem por objetivo levar o acesso à cultura e cidadania a todos os bairros da cidade, já está em sua 3ª edição.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diamantino

Diamantino articula o desenvolvimento de um novo protocolo na saúde

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na quarta-feira, 30 de outubro, do encontro com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) em Cuiabá-MT.

De acordo com o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, o encontro teve como tema central a elaboração do “Protocolo de Prescrição de Medicamentos e Solicitação de Exames por Enfermeiro na Atenção Primária”.

“A iniciativa é inédita em nosso município e se tornará um projeto piloto a nível de Estado, com o objetivo de estabelecer diretrizes para a prescrição de medicamentos e solicitação de exames a serem realizados por enfermeiros na APS.”

Segundo a coordenadora da Atenção Primária, Bárbara Barroso, a Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro nível de atendimento no sistema de saúde e como porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), a APS é crucial para a comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde.

Bárbara Barroso ainda destacou a importância do novo protocolo e o apoio das equipes para a realização do mesmo.

“Pela primeira vez, em 28 anos, graças ao apoio do Secretário de Saúde Itamar Bonfim e ao empenho dos próprios enfermeiros da APS, estamos tornando institucional esse tipo de protocolo na APS.”

Ela ainda completou: “Dessa forma o profissional enfermeiro seja respaldado e ganhe mais autonomia diante das suas atribuições e a população possa ter mais acesso aos serviços de saúde de acordo com a agenda de cada ESF.”

Ainda segundo a Secretária Municipal de Saúde, a comissão composta por servidores da pasta está à frente da elaboração do projeto e conta com a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus Diamantino (UNEMAT) e do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).

O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso destacou que “O desenvolvimento do protocolo representa um avanço importante para a enfermagem em Mato Grosso, oferecendo uma base de suporte contínuo e orientação para que os enfermeiros desempenhem suas atividades de forma ainda mais eficazes.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora