Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio e roubo em pátio de Ciretran

Publicado

em

A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Arenápolis identificou e prendeu um dos envolvidos em tentativa de homicídio ocorrida no centro da cidade, no dia 03 de janeiro. O autor do crime é integrante de uma facção criminosa e confessou a participação também no roubo ao pátio do Ciretran do município, no mês de dezembro.

O delegado de Arenápolis encaminhou nesta terça-feira (7) representação à Justiça pela prisão preventiva do autor dos crimes, que foi flagrado com entorpecente durante as diligências investigativas.

A ação policial faz parte do pacote de medidas Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado pelo Governo de Mato Grosso no ano passado, estabelecendo um marco decisivo no enfrentamento às facções criminosas que atuam no estado.

As investigações levaram os policiais civis ao bairro Bela Vista, que procuravam pela motocicleta utilizada na tentativa de homicídio. Em uma rua do bairro, a equipe localizou um homem já conhecido no meio policial. Durante a abordagem, ele foi flagrado com uma porção de pasta base de cocaína, o que resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas. No quintal da residência foi localizada uma das motocicletas roubadas do pátio do Ciretran, confirmando a participação do suspeito no roubo ao órgão público.

Durante o registro do flagrante, o suspeito, que completou 18 anos recentemente, confessou a participação na tentativa de homicídio. Ele disse que atua na função de ‘disciplina’ da facção criminosa. O crime foi ordenado contra um suposto membro de uma facção rival. Contudo, segundo seu depoimento, houve um erro na identificação do alvo, e uma pessoa inocente foi atingida pelos disparos.

Roubo no Ciretran

No dia 21 de dezembro, o suspeito detido e outros dois cúmplices renderam o vigilante do pátio do Ciretran e roubaram duas motocicletas e a arma de fogo da vítima.

O suspeito tem diversos registros criminais, alguns atos praticados desde a adolescência, como torturas, roubos, furtos e tráfico de drogas.

O delegado responsável pela ação, Hugo Abdon de Lima, destacou o empenho da Polícia Civil em garantir segurança à população. “Essa prisão é um importante para a elucidação de crimes recentes e no enfraquecimento de facções criminosas. Continuaremos trabalhando para que os envolvidos sejam responsabilizados”, afirmou.

As investigações prosseguem para localizar os demais participantes do roubo ao Ciretran e esclarecer outras ações atribuídas ao suspeito.

A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da comunidade de Arenápolis e reforça o compromisso de manter a segurança pública como prioridade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende membros de facção criminosa que planejavam homicídios em Arenápolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Arenápolis prendeu em flagrante dois suspeitos, apontados como membros de uma facção criminosa, que estavam com entorpecentes que seriam vendidos na cidade. O flagrante foi registrado na segunda-feira (06.01). Com a dupla, oriunda da cidade de Diamantino, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína.

Durante a diligência, os suspeitos indicaram aos policiais o local onde estava uma motocicleta furtada, escondida em uma área de mata. O veículo foi furtado em dezembro e encontrado com sinais de adulteração, configurando o crime de receptação.

A ação desta segunda-feira ocorreu durante a apuração sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 3 de janeiro, no centro de Arenápolis. Na ocasião, dois suspeitos em uma motocicleta dispararam contra a vítima, supostamente confundida com um integrante de facção rival.

Com base nas informações coletadas, os investigadores chegaram até uma residência usada como alojamento por membros de uma facção que atua em Diamantino. Segundo os suspeitos, eles estavam em Arenápolis para executar supostos integrantes de grupos rivais.

Além dos crimes de tráfico de drogas e receptação, os suspeitos admitiram integrar a facção criminosa. Ambos foram autuados em flagrante e a Polícia Civil segue trabalhando para identificar outros envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora