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Cuiabá

Colaboradores de serviços urbanos recebem salários nesta terça-feira (7); pagamento foi viabilizado após reunião entre prefeito Abilio Brunini e Locar

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Cumprindo os acordos firmados, a Locar Saneamento Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo em Cuiabá, realizou nesta terça-feira (7) o pagamento dos salários dos colaboradores de serviços urbanos. A quitação respeita o prazo estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que determina o pagamento até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, conforme a Lei nº 7.855, de 24 de outubro de 1989.

De acordo com o presidente da Locar, Carlos Buarque, o pagamento foi possível graças a uma reunião com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, na qual foi garantido que os repasses realizados pela Prefeitura ocorreriam de forma regular e transparente, seguindo as diretrizes contratuais. “Conseguimos pagar toda a nossa folha de pagamento e os encargos trabalhistas graças à garantia dada pelo prefeito Abilio de que os repasses seriam feitos de forma regular, sem atrasos”, destacou o presidente.

Entre as medidas acordadas, estão a adequação dos mapas e rotas de coleta, além da disponibilização de acesso aos sistemas de rastreamento dos caminhões, que permitem o monitoramento em tempo real das rotas realizadas.

“O compromisso da Prefeitura de Cuiabá é com a transparência e a regularidade dos serviços prestados à população. Estamos trabalhando em conjunto para garantir que o cidadão cuiabano receba serviços urbanos de qualidade, sempre respeitando os acordos firmados e as normas que regem o setor”, explicou o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira.

Atualmente, Cuiabá gera cerca de 500 toneladas de lixo doméstico por dia, sendo que a região central da cidade é responsável por aproximadamente 70 toneladas desse volume.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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Cuiabá

Prefeitura recolhe 12 toneladas de lixo doméstico do Distrito de Nossa Senhora da Guia

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As equipes de coleta de lixo retiraram, nesta quarta-feira (8), cerca de 12 toneladas de resíduos domésticos no Distrito de Nossa Senhora da Guia. O serviço essencial, interrompido há 30 dias, foi retomado graças à determinação do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini.

A ação é resultado de uma reunião realizada na última sexta-feira (3), onde a retomada do serviço foi acordada com pleno do cronograma de coleta. Abilio também garantiu a regularidade e transparência nos repasses financeiros para empresa responsável pelo serviço.

Entre as medidas definidas estão a adequação dos mapas e rotas de coleta, além da disponibilização de acesso aos sistemas de rastreamento dos caminhões, permitindo o monitoramento em tempo real das rotas realizadas.

Os caminhões compactadores de lixo percorreram todas as ruas do distrito, além de recolherem os materiais armazenados em contêineres na Rodovia Helder Cândia – MT-010.

Desde a retomada do serviço, há quatro dias, os coletores já retiraram aproximadamente 2,6 mil toneladas de lixo do perímetro urbano e rural de Cuiabá. Atualmente, a cidade gera cerca de 500 toneladas de lixo doméstico por dia, sendo que a região central é responsável por aproximadamente 70 toneladas desse volume.

REGULARIZAÇÃO DA COLETA DE LIXO

Na segunda-feira (6), em reunião com a empresa Locar Saneamento Ambiental – responsável pela coleta de lixo na capital – o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Reginaldo Teixeira, definiu o aumento no número de caminhões coletores da frota, passando de 23 para 27 veículos ativos. Com isso, o contingente de trabalhadores também foi ampliado, totalizando 32 funcionários reforçando as atividades.

Cumprindo os acordos firmados, a Locar realizou na terça-feira (7) o pagamento dos salários dos colaboradores dos serviços urbanos, que estavam em atraso há três meses. Conforme o presidente da empresa, Carlos Buarque, o pagamento foi possível graças à reunião com o prefeito Abilio Brunini, na qual foi garantida a regularidade e transparência dos repasses realizados pela Prefeitura, conforme as diretrizes contratuais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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