Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil capacita 95 servidores residentes que atuarão em áreas administrativas das unidades policiais

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Metropolitana e Academia de Polícia (Acadepol), promoveu na manhã desta terça-feira (07.01), um treinamento com foco na capacitação de servidores residentes que atuarão no atendimento ao público e outras funções administrativas nas delegacias.

Os servidores residentes, contratados pelo prazo de quatro anos, foram nomeados entre os meses de outubro e novembro de 2024.

Participaram da capacitação 95 residentes, todos recém-formados no curso de Direto e que foram contratados para exercer funções administrativas nas unidades policiais.

Durante o treinamento, os servidores contratados tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a estrutura e sobre os valores institucionais, sistemas utilizados pela Polícia Civil, como SROP, Delegacia Digital, além de outras questões como registro de ocorrência e crimes eletrônicos.

Segundo o diretor metropolitano, Wagner Bassi Junior, a contratação dos servidores residentes atuarão nas funções administrativas da unidade policial, liberando os policiais para exercer sua atividade-fim, que é a investigação.

“A capacitação tem a finalidade de fazer que os servidores residentes entendam a importância da Polícia Civil, os valores institucionais, para atuar na função de atender o público e a sociedade com qualidade e eficiência nos moldes idealizados pela instituição, em que o cidadão/vítima é visto em primeiro lugar merecendo o melhor atendimento necessário”, explicou o diretor.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)

Publicado

em

Por

As Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Meio Ambiente (Sema) realizam, nesta quinta-feira (09.11), em Barão de Melgaço, o cadastramento de pescadores artesanais de Mato Grosso no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca). A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O sistema virtual de cadastramento obrigatório garante acesso ao auxílio financeiro para pescadores artesanais, conforme a Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero.

Além do cadastramento, a ação também deverá orientar pescadores e contribuir com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município sobre todos os detalhes do programa. Serão abordados o funcionamento do programa, seus prazos e as formas de pagamento do auxílio financeiro.

Para facilitar o acesso de todos, o cadastramento será realizado no local, com apoio de computadores e equipe técnica da Setasc.

Serviço
Ação de Cadastramento e Informações sobre o Programa Repesca

Data e Hora: Quinta-feira (09.11), às 9h
Local: Colônia Z5 – R. Augusto Leverger, 837 – Bairro Chacororé, Barão de Melgaço

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora