A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), sob o comando da secretária Juliana Chiquito Palhares, se reuniu com representantes da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso e debateu ações conjuntas para o combate à poluição sonora em Cuiabá. A reunião aconteceu na última terça-feira (7).
Conforme Juliana Palhares, que também é delegada, ações efetivas já estão sendo realizadas pela secretaria desde o início dos trabalhos na secretaria, como a reavaliação de autorizações.
“A Prefeitura vai verificar se esses estabelecimentos denunciados. Ele está irregular? Ele cumpre com as suas obrigações? Então, toda essa parte procedimental que compete ao município será reavaliada, para ver se ele ainda vai ter autorização de funcionamento ou se nós vamos revogar essa licença e fechar esse estabelecimento por essas irregularidades”, afirmou a secretária.
Representaram a PJC o diretor metropolitano da Polícia Civil, Wagner Bassi Júnior o com coordenador da Central de Flagrantes de Cuiabá, delegado Flávio Braga. Segundo Juliana, o alinhamento é necessário para que as atividades sejam executadas de forma coordenada.
“Essa reunião na Polícia Civil, que é minha casa, foi para parceria e alinhamento de ações sobre qual é a melhor forma de atuar em conjunto com as polícias Militar e Civil, especialmente nas operações integradas, que acontecem nos finais de semana com o GGI da Sesp. Nenhum problema, nenhum desafio, ele é resolvido sozinho. Temos que engajar diversas políticas públicas para atacar um problema”, apontou Palhares.
Além do alinhamento com a PJC, as atividades ainda englobam a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.
A Secretaria de Ordem Pública ressalta a importância de oficializar a denúncia pelo Disque-denúncia por meio do contato 3616-9614 (WhatsApp) e o celular 99341-300 (das 22h às 3h). É importante informar o endereço completo com ponto de referência para atuação da fiscalização.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT