Connect with us

Cuiabá

Abilio Brunini descarta novas secretarias e anuncia corte de custos na Prefeitura de Cuiabá

Publicado

em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reafirmou seu compromisso com a austeridade ao anunciar que não criará novas secretarias em sua gestão, nesse momento inicial. O plano incluía a criação de três novas pastas para otimizar o trabalho, mas a realidade econômica deixada pela administração anterior tornou inviável a implementação dessas mudanças. Em vez disso, o prefeito anunciou que irá enxugar a máquina pública, reduzindo em 40% os custos de todas as secretarias e promovendo ajustes estruturais para garantir maior eficiência e equilíbrio fiscal.

“Não podemos criar novas secretarias neste momento. A situação financeira que herdamos exige decisões responsáveis. Nossa prioridade é reestruturar o que já temos e otimizar os recursos disponíveis”, destacou Abílio.

O plano inicial previa a criação das secretarias de Tecnologia e Inovação, Inclusão e Acessibilidade, além de uma pasta voltada exclusivamente ao Esporte e Lazer. Contudo, com a reavaliação, funções planejadas para essas novas secretarias serão redistribuídas dentro da estrutura já existente. Por exemplo, as demandas relacionadas à tecnologia e inovação serão incorporadas pela Secretaria-Adjunta de Assuntos Estratégicos, enquanto temas de inclusão e acessibilidade serão tratados de forma transversal, com apoio de outras áreas da gestão.

Abilio também anunciou a redução de duas secretarias, consolidando estruturas para maior eficiência administrativa. “Essa simplificação é essencial para fazermos mais com menos, preservando serviços essenciais e ampliando a qualidade do atendimento à população”, explicou o prefeito.

A nova organização trará mudanças significativas. A Secretaria de Bem-Estar Animal, antes vinculada ao Meio Ambiente, passará a ser parte da Secretaria de Governo, conectando suas ações a outras áreas, como educação e turismo. “Queremos uma gestão integrada. O bem-estar animal é transversal e precisa dialogar com diferentes políticas públicas, como no caso do aquário, que tem relação com educação ambiental e turismo”, explicou.

Com essas medidas, Ablio Brunini espera colocar as contas públicas em ordem e entregar uma gestão mais eficiente, comprometida com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Sine Municipal disponibiliza 103 vagas de emprego em diversas áreas nesta quinta-feira (9)

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Sine Municipal, oferece, nesta quinta-feira (9), 103 vagas de emprego em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Entre as oportunidades, destaca-se a vaga para operador de rolo compressor, com remuneração de R$ 3.200, vale-refeição, alimentação no local e vale-transporte. Os candidatos devem possuir experiência registrada em CTPS e CNH nas categorias D e E.

No banco de dados, constam três vagas para operador de máquinas de construção civil e mineração, com salário de R$ 2.800, ticket alimentação, almoço no local e vale-transporte. A empresa contratante exige experiência na área e ensino médio completo.

Os interessados podem acompanhar as atualizações por meio dos canais digitais do Sine, como o aplicativo “Sine Fácil” ou a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Lembrando que as vagas são rotativas, podendo não estar disponíveis nos próximos dias.

O Sine Municipal conta com duas unidades de atendimento em Cuiabá:
• Sine Centro: Horário de atendimento das 8h às 17h. Telefone: (65) 99217-3377
• Sine Coxipó: Horário de atendimento das 9h às 17h. Telefones: (65) 3645-7216 / (65) 99255-2450

Informações úteis para o trabalhador:
• Consulta de vagas: Acesse empregabrasil.mte.gov.br ou utilize o aplicativo “Sine Fácil”.
• Seguro-desemprego: Pode ser solicitado pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora