Policiais militares da 29ª Companhia Independente da Força Tática prenderam dois jovens, ambos de 20 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite deste domingo (22.12), em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). Com os suspeitos, foram apreendidos 21 porções de maconha e uma espingarda.
A PM recebeu denúncias de um suposto ponto de comercialização de drogas, devido a intensa movimentação de pessoas em uma residência no bairro Domingos Mariano. Os policiais foram ao local e flagraram um homem saindo da casa em atitude suspeita.
Na abordagem, uma porção de maconha foi encontrada com o suspeito. Em seguida, os policiais entraram na residência e localizaram o segundo jovem, que foi abordado em um dos quartos.
No local, foram encontradas uma porção grande e duas médias de maconha, 18 porções pequenas da mesma droga, uma espingarda, além de material para preparo para as drogas, como balança de precisão e uma quantia em dinheiro.
Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia, junto com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada desta terça-feira (24.12), um incêndio em uma loja de autopeças localizada na Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, conhecida como Avenida dos Trabalhadores, no bairro Planalto, em Cuiabá. Ninguém ficou ferido.
A equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foi acionada por volta das 2h40, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após solicitação dos moradores vizinhos ao estabelecimento.
De acordo com as testemunhas, a loja estava fechada no momento, mas as chamas já estavam altas acompanhadas de uma grande quantidade de fumaça e havia a preocupação quanto à possibilidade de o fogo se alastrar para comércios próximos.
Diante da gravidade, seis viaturas foram imediatamente deslocadas para atender a ocorrência. No local, os bombeiros militares realizaram o combate direto às chamas e, posteriormente, fizeram o rescaldo com o objetivo de evitar a reignição do fogo. A operação durou cerca de três horas até a extinção do incêndio.
A ação coordenada foi fundamental para conter a propagação do fogo às edificações vizinhas, prevenindo danos e prejuízos ainda maiores. Além da atuação durante a madrugada, os bombeiros militares retornaram nesta manhã para monitorar a área afetada, devido ao surgimento de novos focos de fumaça.
Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio.