Connect with us

MATO GROSSO

Força-tarefa recupera mais de R$ 2,5 milhões em créditos tributários aos cofres públicos do Estado

Publicado

em

A ação realizada neste ano pela Delegacia Especializada em Crimes Tributários (Defaz), em conjunto com a 14ª Promotoria de Justiça da Ordem Tributária, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), resultou em R$ 2,5 milhões regularizados em créditos fiscais devidos ao Estado.

O trabalho foi desenvolvido durante a Operação Dívida Reativa, de combate a crimes contra a ordem tributária em Mato Grosso. Parte do montante recuperado foi paga à vista, e outra parte negociada por meio de programas de refinanciamento (Refis), permitindo o parcelamento e a facilitação do pagamento dos débitos.

Conforme atestam as certidões de dívida ativa, os investigados já apresentavam condutas caracterizadas como ilícitos tributários, mas a iniciativa dos órgãos tributários, aliada à atuação da PGE, concedeu uma alternativa para que essas pessoas readequassem sua situação junto ao fisco estadual e evitar processos penais.

O balanço final da operação demonstra o êxito da estratégia utilizada. Além da recuperação financeira para os cofres públicos, a Operação Dívida Reativa consolidou a importância de ações preventivas e negociadas, reforçando a conscientização dos contribuintes quanto à necessidade de manter suas obrigações tributárias em dia.

Diante dos bons resultados obtidos, a Polícia Civil, Ministério Público e Sefaz estudam a possibilidade de novas operações com o mesmo perfil, atuando sempre em conjunto com a recém-criada Coordenadoria de Inteligência da PGE.

“A meta é ampliar a eficácia na identificação de débitos, intensificar a fiscalização e, acima de tudo, reforçar a mensagem de que o respeito às normas tributárias é indispensável para a construção de um Estado mais justo e próspero”, pontuam os órgãos envolvidos na operação.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate incêndio em loja de autopeças em Cuiabá

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada desta terça-feira (24.12), um incêndio em uma loja de autopeças localizada na Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, conhecida como Avenida dos Trabalhadores, no bairro Planalto, em Cuiabá. Ninguém ficou ferido.

A equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foi acionada por volta das 2h40, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após solicitação dos moradores vizinhos ao estabelecimento.

De acordo com as testemunhas, a loja estava fechada no momento, mas as chamas já estavam altas acompanhadas de uma grande quantidade de fumaça e havia a preocupação quanto à possibilidade de o fogo se alastrar para comércios próximos.

Diante da gravidade, seis viaturas foram imediatamente deslocadas para atender a ocorrência. No local, os bombeiros militares realizaram o combate direto às chamas e, posteriormente, fizeram o rescaldo com o objetivo de evitar a reignição do fogo. A operação durou cerca de três horas até a extinção do incêndio.

A ação coordenada foi fundamental para conter a propagação do fogo às edificações vizinhas, prevenindo danos e prejuízos ainda maiores. Além da atuação durante a madrugada, os bombeiros militares retornaram nesta manhã para monitorar a área afetada, devido ao surgimento de novos focos de fumaça.

Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora