Connect with us

POLÍCIA

Força-tarefa recupera mais de R$ 2,5 milhões em créditos tributários aos cofres públicos do Estado

Publicado

em

A ação realizada neste ano pela Delegacia Especializada em Crimes Tributários (Defaz), em conjunto com a 14ª Promotoria de Justiça da Ordem Tributária, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), resultou em R$ 2,5 milhões regularizados em créditos fiscais devidos ao Estado.

O trabalho foi desenvolvido durante a Operação Dívida Reativa, de combate a crimes contra a ordem tributária em Mato Grosso. Parte do montante recuperado foi paga à vista, e outra parte negociada por meio de programas de refinanciamento (Refis), permitindo o parcelamento e a facilitação do pagamento dos débitos.

Conforme atestam as certidões de dívida ativa, os investigados já apresentavam condutas caracterizadas como ilícitos tributários, mas a iniciativa dos órgãos tributários, aliada à atuação da PGE, concedeu uma alternativa para que essas pessoas readequassem sua situação junto ao fisco estadual e evitar processos penais.

O balanço final da operação demonstra o êxito da estratégia utilizada. Além da recuperação financeira para os cofres públicos, a Operação Dívida Reativa consolidou a importância de ações preventivas e negociadas, reforçando a conscientização dos contribuintes quanto à necessidade de manter suas obrigações tributárias em dia.

Diante dos bons resultados obtidos, a Polícia Civil, Ministério Público e Sefaz estudam a possibilidade de novas operações com o mesmo perfil, atuando sempre em conjunto com a recém-criada Coordenadoria de Inteligência da PGE.

“A meta é ampliar a eficácia na identificação de débitos, intensificar a fiscalização e, acima de tudo, reforçar a mensagem de que o respeito às normas tributárias é indispensável para a construção de um Estado mais justo e próspero”, pontuam os órgãos envolvidos na operação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Acadepol orienta sobre enxoval para curso de formação de novos policiais civis

Publicado

em

Por

A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso informa aos novos alunos do Curso de Formação Técnico Profissional o uniforme oficial que deverá ser providenciado para o ingresso na instituição.

A Acadepol destaca que, a partir do dia 31 de dezembro de 2024, os alunos iniciarão o estágio supervisionado e deverão estar uniformizados com a vestimenta oficial de aluno. Para isso, foi preparado um manul explicativo com o enxoval necessário.

A academia reforça que a uniformização é padrão e deve ser providenciada pelos alunos, sendo essencial que esteja em prontidão para o primeiro dia de estágio.

Nos próximos meses, os novos servidores terão a oportunidade de aprender, crescer e se prepararem para assumir uma das mais importantes funções na sociedade, se tornar um Policial Civil.

Em caso de dúvidas, a Gerência de Ensino está à disposição para informações pelo número (65) 98173-0409.

Confira o manual da vestimenta para alunos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora