Connect with us

POLÍCIA

Dois foragidos da Justiça de Cáceres são presos após investigação da Polícia Civil

Publicado

em

Dois homens foragidos da Justiça foram presos, nesta sexta-feira (20.12), em ações para cumprimento de mandados judiciais, após investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

O primeiro preso vinha sendo procurado desde o ano de 2020, por homicídio e tentativa de feminicídio ocorrido em Cáceres.

Conforme apurado pela DEDM de Cáceres, o crime ocorreu no mês de agosto, quando o suspeito, após se desentender com a sua esposa, desferiu um golpe de canivete na mulher e no cunhado, que foi atingido na região do pescoço e acabou indo a óbito.

Os policiais civis identificaram o paradeiro dele, na cidade de Glória de Dourados, no Estado de Mato Grosso do Sul, durante as investigações.

Diante das informações foi solicitado apoio da Delegacia de Polícia de Glória de Dourados, que, em conjunto com a DEDM de Cáceres, efetuou a prisão do procurado.

Outra prisão

O segundo foragido da Justiça da Comarca de Cáceres preso nesta sexta-feira (20.12) estava com a prisão preventiva decretada por lesão corporal, ameaça e perseguição contra sua ex-namorada.

O suspeito agrediu a vítima com socos no rosto na última sexta-feira (13), razão pela qual a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araujo, representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela Segunda Vara da Comarca local.

“Com mais essas duas prisões nesta sexta-feira (20), a DEDM de Cáceres completa 22 mandados de prisão cumpridos neste ano, contra autores de crimes de violência doméstica e familiar. O número é reflexo da dedicação e comprometimento dos policiais civis da delegacia especializada”, destacou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende quatro envolvidos em tortura e execução de vítima em Tapurah

Publicado

em

Por

Quatro integrantes de facção criminosa envolvidos em crimes de tortura e homicídio ocorrido no último domingo (29.12) em Tapurah foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (30), em diligências ininterruptas realizadas pelos policiais do município.

As investigações iniciaram por volta das 21 horas após a equipe da Polícia Civil receber denúncia anônima de que foram ouvidos gritos de socorro provenientes de uma residência, aparentando serem de um homem vítima de tortura.

As informações apon¿tavam ainda que quatro homens arrastaram a vítima para fora da casa e a colocaram no banco traseiro de um veículo Chevrolet Vectra, preto, com os braços amarrados para trás..Após entrarem no carro, os suspeitos seguiram pela rodovia MT-449, sentido Lucas do Rio Verde.

Com base nas informações, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio, sendo iniciadas as diligências para localização do veículo e dos criminosos na região do distrito de Novo Eldorado.

Por volta das 02 horas de segunda¿-feira (30), os policiais receberam nova denúncia, sobre um veículo sedan preto que entrou em uma área de mata ao lado da lavoura, mas deixou o local pouco tempo depois, retornando em direção ao distrito de Novo Eldorado.

No local, os policiais encontraram rastros de pneus na entrada da mata e ao entrarem na área, identificaram sinais de movimentação, como galhos quebrados, mato amassado e pegadas.

Cerca de cem metros para dentro da mata, foi localizada uma camiseta preta pendurada em um galho e, após inspeção minuciosa, o corpo da vítima foi encontrado, coberto por folhagens, com uma das mãos ainda amarrada por uma corda, com sinais de múltiplas perfurações na região do pescoço e lesões nas costas, possivelmente causadas por objeto perfurocortante.
Em continuidade com as investigações, as equipes policiais conseguiram identificar os quatro suspeitos que sequestraram, torturaram e em seguida executaram a vítima. Com a identificação dos responsáveis, foram iniciadas as diligências para suas capturas. Dois deles foram encontrados numa festa no município, o terceiro na casa de familiares e o quarto num táxi, ao tentar fugir.
Segundo o delegado de Tapurah, Artur Almeida, todos os suspeitos eram conhecidos pela Polícia, apontados como integrantes da facção criminosa.

“A vítima foi submetida ao chamado “Tribunal do Crime”, em que os seus executores realizaram uma videochamada com lideranças da facção que deram a ordem para o homicídio. Após a execução, o corpo da vítima foi deixado na região de mata com o objetivo de ocultar o crime”, explicou o delegado.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Tapurah, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelo crime e serão encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora