Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito de perseguir e ameaçar a ex-mulher em Cáceres

Publicado

em

Um homem, suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira, foi preso nesta terça-feira (17.12), pela Polícia Civil, no município de Cáceres (a 225 km de Cuiabá).

O investigado, de 31 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, após representação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres.

Ele responde a inquérito pelos crimes de violência doméstica por descumprimento de medidas protetivas de urgência, perseguição e ameaça contra sua companheira.

No dia 05 de dezembro, o homem foi preso em flagrante por perseguir e ameaçar de morte a vítima, de 42 anos. Na ocasião, a mulher requereu as medidas protetivas de urgência.

O homem foi posto em liberdade e, mesmo ciente da determinação judicial, procurou a vítima reiteradas vezes, rondando a residência e a ameaçando de morte.

Diante dos fatos e temendo pela sua segurança e dos filhos, a mulher procurou a DEDM de Cáceres. Após acolher a vítima, foi representado pela prisão preventiva em desfavor do agressor.

Com o mandado judicial decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca local, os policiais civis, coordenados pela delegada Paula Gomes Araujo, efetuaram a prisão do investigado.

Em seguida, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para o Sistema Prisional de Cáceres à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Investigação iniciada em MT descobre perfil de morador do Pará que incitava ódio e crimes em rede social

Publicado

em

Por

Uma operação da Polícia Civil do Pará, que contou com a colaboração investigativa da Polícia Civil de Mato Grosso, cumpriu nesta terça-feira (17.12) a prisão de um morador de Belém que publicava, em rede social, comentários preconceituosos e homofóbicos, além de incitação a crimes.

A investigação foi iniciada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos de Mato Grosso, que recebeu uma denúncia sobre um perfil de rede social que dizia ser morador de Cuiabá. Contudo, ao longo da apuração foi identificado que a conta da rede social pertencia a um morador de Belém (PA), quando a investigação foi encaminhada para a Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios e Homofóbicos do Pará.

Na Operação Miasma desta terça-feira foram cumpridas a prisão preventiva e busca contra o investigado.

Postagens discriminatórias e criminosas

A atividade online do investigado consistia em, sistematicamente, atacar grupos vulneráveis, como pessoas negras, mulheres e crianças, além de conteúdo preconceituoso contra cristãos, incitando crimes violentos. Além do conteúdo de ódio, o investigado fazia apologia a crimes como estupro e estupro de vulnerável e anunciava a posse de armas de fogo.

Diante das informações apuradas, a Polícia Civil do Pará representou pela prisão preventiva e busca e apreensão, deferidas pela 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.

Na residência do investigado foram encontradas diversas armas brancas, como canivetes, facas, machadinha, soco-inglês e sprays de pimenta. Foram também apreendidos três notebooks e dois celulares que serão periciados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora