No dia 17 de dezembro de 2024, operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em diferentes pontos da BR-174 resultaram em prisões e apreensões importantes relacionadas a crimes ambientais, posse ilegal de armas e irregularidades.
Armas e munições localizadas em veículo
Durante fiscalização no km 380 da BR-174, em Conquista D’Oeste, agentes da PRF abordaram uma caminhonete. No interior do veículo foram encontradas munições de calibres .22 e .357, uma espingarda de pressão modificada para disparar projéteis de arma de fogo e uma garrucha sem identificação, escondida no compartimento do motor. Além disso, uma motosserra sem licença ambiental foi apreendida. O condutor foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito e porte de motosserra sem licença.
Ouro sem origem comprovada é apreendido
No mesmo dia, em fiscalização no km 25 da BR-174B, em Pontes e Lacerda, um veículo sem placas foi parado. O condutor transportava aproximadamente 149 gramas de ouro sem comprovação de origem e afirmou que o material seria entregue a terceiros. Ele foi preso por usurpação de bem da União e conduzido à Polícia Federal.
Mais apreensões de ouro e bens no garimpo
Horas antes, ainda no km 25 da BR-174B, outro veículo foi abordado. Durante a vistoria, a PRF encontrou cerca de 6 gramas de ouro, dinheiro em espécie e uma motocicleta transportada no teto do automóvel. Os ocupantes foram presos e as apreensões levadas para a Polícia Federal.
Arma de fogo e documentos inconsistentes
No km 380 da BR-174, outra abordagem resultou na apreensão de uma carabina calibre .22 e munições. O condutor apresentou documentação de registro da arma, mas o trajeto percorrido não era compatível com as autorizações. Ele foi detido por porte ilegal de arma de uso permitido, e a motocicleta foi recolhida por irregularidades no licenciamento.
Mandado de prisão cumprido durante blitz de alcoolemia
Em uma operação de alcoolemia no km 01 da BR-174, os agentes identificaram que o condutor de um veículo possuía um mandado de prisão em aberto por inadimplência de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Essas ações evidenciam a importância das fiscalizações para combater crimes e irregularidades nas rodovias, garantindo maior segurança e respeito às leis.
Fonte: PRF – MT