Connect with us

Sorriso

Alei Fernandes e Acácio Ambrosini são empossados prefeito e vice-prefeito para gestão 2025/2028

Publicado

em

“Hoje, diante da minha família, assumo um compromisso de batalhar ainda mais pelo desenvolvimento de Sorriso”. A afirmação é de Alei Fernandes, prefeito de Sorriso a partir de 1.º de janeiro de 2025, durante o ato de posse, neste sábado, 14 de dezembro. No ato conduzido pela Câmara Municipal, também foi empossado o vice-prefeito, Acácio Ambrosini.

O prefeito eleito e o novo vice-prefeito, também destacaram que estão prontos para dar continuidade ao trabalho que visa o fortalecimento e desenvolvimento de Sorriso e dos sorrisenses. “Nossa proposta está baseada em comprometimento por Sorriso, junto com o Legislativo, com a equipe de secretários, demais lideranças e a comunidade local vamos atuar incansavelmente para continuar fazendo de Sorriso um lugar agradável de se viver”, pontuaram.

Alei afirmou ainda que a nova gestão irá “pisar no acelerador para dar continuidade ao ritmo acentuado do crescimento do Município; é uma grande responsabilidade gerenciar essa cidade”, pontuou.

“Também queremos parabenizar todos os vereadores hoje empossados e ressaltar mais uma vez que atuaremos juntos pelo nosso Município; ressaltamos a forma exitosa como o Ari e o Gerson conduziram Sorriso até o momento e o trabalho realizado pelos atuais legisladores; e de forma muito especial, nosso agradecimento à população de Sorriso que acredita, confia e batalha diariamente por essa terra”, completou Alei.

“Parabenizamos o Alei e o Acácio e desejamos aos dois sabedoria para guiar Sorriso pelos próximos quatro anos; temos certeza que eles farão um trabalho de excelência; quero parabenizar também os novos vereadores e desejar sucesso na jornada”, pontuou o atual prefeito, Ari Lafin.

Além de Alei e Acácio, que ficarão à frente da Prefeitura na gestão 2025/2028, também empossados os vereadores Adir Cunico (Adir do Delta), Anir José Taparello (Gringo do Barreiro), Brendo Braga Pantoja, Darci Agostinho da Silva Gonçalves, Diogo Maldaner Picoli (Diogo Kriguer), Emerson Aparecido de Faria, Everton Aurélio Baggio (Toco Baggio), Gerson Luiz Bicego, Rodrigo Desordi Fernandes (Rodrigo Materazzi), Silvana Perin e Wanderley Paulo da Silva.

Mesa diretora

No ato também foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Sorriso para o biênio 2025/2026. Gerson Luiz Bicego será o novo presidente; Rodrigo Desordi Fernandes o vice-presidente; Diogo Maldaner Picoli o 1.º secretário e Adir Cunico o 2.º secretário.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Número de mortes no trânsito diminuiu mais de 30% em Sorriso

Publicado

em

Por

Resultado é fruto de trabalho integrado e mudança de comportamento de condutores

Dados da Superintendência do Observatório de Segurança da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) mostram que, em 2023, de janeiro a outubro, foram registradas 32 mortes no trânsito em Sorriso. Neste ano, no mesmo período, o número foi de 21.

“Uma redução de 34% nas mortes no trânsito, lembrando sempre que, quando se fala em vidas, nossa meta, ainda que utópica, é zerar esses índices”, analisa o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.

O gestor acrescenta ainda que, de acordo com dados da SESP, Sorriso não registrou alta no número de homicídios no mesmo espaço temporal, de janeiro a outubro: foram registrados 50 homicídios em 2023 e 50 neste ano. “É um trabalho coletivo, não apenas das forças de segurança, mas de todos as demais instituições que compõem o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), para desenvolver ações voltadas à redução da criminalidade”, contextualiza Moura, acreditando em uma redução deste número no acumulado no ano. “O trabalho tem sido intenso para fecharmos 2024 com índices bem inferiores a 2023”.

A redução da violência no trânsito é um dos grandes desafios para Sorriso, com 50.617 condutores domiciliados e mais de 100 mil veículos registrados no Município (isso sem contar os motoristas e motociclistas cujas CNHs são de outras cidades).

O processo para mudar o comportamento no trânsito envolve uma série de questões. Além das ações de orientação e fiscalização. Uma das ações diretamente ligadas à redução de mortes no trânsito foi a instalação das lombadas eletrônicas, ainda em 2022.

Atualmente, 42 dispositivos controlam a velocidade dos veículos, dispostos em 14 pontos de Sorriso. Outro fator-chave para um trânsito mais harmônico foi a instalação de semáforos, em uma ação conjunta com o Governo do Estado.

“No entanto, a fluidez e a segurança no trânsito dependem diretamente do comportamento, tanto de condutores, quanto de pedestres”, reflete o secretário.

Para que novos comportamentos sigam trazendo bons resultados, operações para coibir a dobradinha “álcool e direção” também reforçam a necessidade de abandonar o risco de assumir a condução de um veículo depois da ingestão de álcool. “Somente neste ano, foram realizadas quase 50 operações integradas da Lei Seca”, acrescenta, lembrando da acelerada taxa de crescimento de Sorriso.

“Frear mortes violentas e reduzir o número de vítimas fatais no trânsito trazem um estímulo para o trabalho de todo o aparato de segurança do Município, mas, como se trata de vidas, nossa meta, repito, é zerar estes números” .

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora