Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar e PRF apreendem 243 tabletes de pasta base e cocaína em Confresa

Publicado

em

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 243 tabletes de substâncias análogas à pasta base e cloridrato de cocaína, na noite desta sexta-feira (13.12), em Confresa. Na ação, um homem de 44 anos foi preso por tráfico de drogas.

As equipes militares do 10º Comando Regional receberam informações da PRF sobre um caminhão carregado com entorpecentes, que estava transitando pela BR-158 para fora do Estado de Mato Grosso. Ainda segundo as informações do setor de inteligência, o caminhão estaria carregado com ração para despistar as autoridades policiais.

Diante das denúncias, as equipes montaram barreiras e abordaram um caminhão, com as mesmas características informadas, passando pelo município de Porto Alegre do Norte. Na abordagem, o motorista do caminhão aparentava muito nervosismo e apresentou diversas versões desencontradas sobre o destino da viagem.

O caminhão e o suspeito foram encaminhados até a sede da PM, em Confresa. No local, em verificação minuciosa, os policiais localizaram todos os tabletes de drogas dentro de pneus de estepe, na carroceria do veículo. Também no caminhão, foram encontrados mais de 1,5 mil sacos de ração para cachorro.

Questionado sobre os entorpecentes, o suspeito afirmou que levaria as drogas até a cidade de Balsas, no Maranhão, e que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte do material.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos

Publicado

em

Por

O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.

“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.

A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.

“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora