Connect with us

MUNDO

Internado, Berlusconi pede ’empenho máximo’ de partido conservador

Publicado

em

Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi
paz.ca / Wikimedia Commons

Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi

Internado na UTI do hospital San Raffaele , em Milão, o senador e ex-premiê italiano Silvio Berlusconi , 86 anos, telefonou nesta quinta-feira (6) para alguns dirigentes de seu partido, o conservador Força Itália (FI), para pedir um “empenho máximo” porque “o país precisa de nós”.

Em nota oficial, a sigla informou que o político diagnosticado com leucemia mielomonocítica crônica (LMMC) conversou com o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, um de seus principais aliados e coordenador nacional do FI, o líder da bancada na Câmara, Paolo Barelli, o vice-presidente do Senado, Maurizio Gasparri, e para outros líderes do partido.

Durante a ligação, Berlusconi recomendou “o máximo comprometimento no Parlamento, no governo e na Força Itália porque o país precisa de nós”.

“Todos lhe garantiram que não perderão a atenção e estarão presentes para seguir as suas indicações na espera que ele retorne rápido e volte a ser o lutador de sempre”, acrescenta o comunicado.

Tajani afirmou ainda que Berlusconi teve uma noite tranquila.

“Caro presidente Berlusconi, a melhor maneira de estar perto de você é continuar trabalhando pelo bem da Itália. Assim como você sempre nos pediu. Vamos!, escreveu o chanceler italiano no Twitter.

De acordo com Barelli, “não há revolução no partido” e Berlusconi apenas “quis ser informado dos trabalhos parlamentares e da atividade do partido como se nada tivesse acontecido”.

“No telefonema desta manhã era ele, mais do que lúcido.

Berlusconi se preocupava com os trabalhos parlamentares, detalhava os trabalhos da Câmara, falava das relações com o governo, como uma pessoa atenciosa. Ele me perguntou sobre as atividades do grupo e reiterou, em suas palavras, que ‘todos nós do Força Itália trabalhamos para o país'”, acrescentou Barelli.

Segundo o líder da bancada na Câmara, o ex-premiê italiano “está reagindo às terapias, de resto não vou entrar no mérito das questões de saúde”. “Vamos esperar os médicos fazerem”.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora