Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes prendeu na manhã desta terça-feira (10.12), em Várzea Grande, um envolvido em tráfico de drogas no estado de Goiás.
H.F.L., de 43 anos, foi localizado no bairro Engordador. Ele estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de Jataí (GO).
O investigado foi o responsável pela droga encontrada no caminhão cegonha. Foram localizados 50 quilos de skunk, conhecido como super maconha. O destino da droga seria a cidade de Goiânia, capital de Goiás. O caminhão transportava veículos, que foram carregados em Mato Grosso com destino final em Minas Gerais.
O caminhão foi interceptado em Jataí, no sudoeste goiano, em outubro deste ano. Durante as investigações, a Polícia Civil de Goiás identificou o responsável pelo transporte do entorpecente, preso nesta terça-feira pela DRE.
Na manhã de 2 de janeiro de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou uma escavadeira hidráulica da marca Liugong, que correspondia à descrição de um equipamento furtado. O maquinário havia sido apreendido durante uma operação contra o garimpo ilegal e estava estacionado em frente a uma mineradora em uma localidade próxima a Pontes e Lacerda.
A maquina foi encontrada durante policiamento, após denúncias de que o maquinário subtraído estaria sendo transportado em direção ao município de Pontes e Lacerda/MT.
Durante a abordagem o condutor do veículo informou, inicialmente, que havia recolhido a máquina em um local próximo ao pátio de uma empresa, alegando desconhecer sua origem. Contudo, apresentou versões contraditórias ao longo da entrevista.
Durante a inspeção, constatou-se que a escavadeira correspondia ao equipamento furtado. O boletim de ocorrência referente ao crime havia sido registrado em 29 de novembro de 2024.
O maquinário e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.