O Dia da Família comemorado neste domingo, 08 de dezembro, nos convida a refletir como a família sempre foi, e sempre será, a base de nossa sociedade. A união familiar é um dos maiores alicerces para a construção de um futuro mais próspero e harmonioso. Como primeira-dama de Mato Grosso, tenho a honra e a responsabilidade de representar, apoiar e incentivar o fortalecimento dessas estruturas tão fundamentais.
Para mim, a família não é apenas um conceito; ela é a verdadeira essência da nossa vida. Ela reflete os valores que formam a base de tudo o que somos e do que buscamos alcançar. Em cada gesto de carinho, em cada momento de superação, em cada sorriso compartilhado, há a certeza de que as famílias mato-grossenses são o maior tesouro que nosso Estado possui. É por elas que trabalhamos incansavelmente.
O compromisso do governador Mauro Mendes e o meu é com o bem-estar de cada uma das famílias de nosso querido Mato Grosso. Juntos, entendemos que a união e a promoção do bem-estar familiar são fundamentais para o fortalecimento de nossa sociedade. Por isso, idealizei o programa SER Família, que busca proporcionar a cada família mato-grossense mais qualidade de vida, apoio e, acima de tudo, a oportunidade de crescer com dignidade, respeito e esperança.
O programa SER Família se baseia em três pilares essenciais: Superação, Esperança e Respeito. Esses valores são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa, onde todos, sem exceção, possam ter a oportunidade de viver com qualidade, prosperar e desenvolver. Cada um desses pilares reflete nosso compromisso com as famílias, garantindo que elas recebam o suporte necessário para superar desafios, encontrar esperança em tempos difíceis.
Junto com o governador Mauro Mendes, temos o privilégio de trabalhar todos os dias para que nossas ações cheguem até cada família, levando com elas a certeza de que estamos juntos na luta por um futuro melhor. Um futuro em que as famílias possam viver em harmonia, com segurança, saúde, educação de qualidade e oportunidades para todos.
A cada passo que damos, temos em mente a importância de fortalecer os vínculos familiares, pois sabemos que uma sociedade que cuida de sua base, que é a família, é uma sociedade mais justa e próspera. Vamos seguir trabalhando para que todas as famílias de Mato Grosso possam continuar a sonhar e a construir um futuro de superação, esperança e respeito.
Virginia Mendes é economista primeira-dama de MT e voluntária nas ações de Governo.
A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, foi agraciada nesta quarta-feira (12.12), na Câmara Municipal de São Paulo, durante a sessão especial oferecida pelo vereador Gilberto Nascimento, com a Medalha ‘Mérito das Forças do Brasil, Grau Cavaleiro’, da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU (ABFIP), fundada e presidida pelo Dr. Walter Mello Vargas. A indicação foi feita pelo diretor de Relações Públicas da ABFIP, tenente Bispo, pelos relevantes serviços sociais dedicados pela primeira-dama do Estado de maneira voluntária.
As Forças de Paz do Brasil foram instituídas em novembro de 1956, por meio do Decreto nº 61/56, para integrar a Força Internacional de Emergência no Egito. Desde então, atuam em todos os continentes com o objetivo de preservar a memória das forças e projetar valores futuros. Com a Medalha da Ordem Mérito das Forças de Paz do Brasil – Grau Cavaleiro, a finalidade é premiar e reverenciar nobres atributos daqueles que tenham praticado ações humanitárias.
A primeira-dama Virginia Mendes agradeceu pelo reconhecimento e lembrou que a honraria aumenta ainda mais sua responsabilidade com as atividades voluntárias que exerce.
“Como primeira-dama de Mato Grosso, é uma honra receber esta honraria tão importante. Ela aumenta ainda mais a minha responsabilidade na missão voluntária que exerço. Agradeço toda a atenção dispensada pelo vereador Gilberto Nascimento e sua equipe; também agradeço ao Dr. Walter Mello, que se dedica de maneira intensa às ações de paz; e especialmente ao tenente Bispo por ter indicado meu nome. Essa homenagem ficará guardada para sempre em meu coração”, agradeceu Virginia Mendes.
O vereador Gilberto Nascimento destacou a importância do reconhecimento e das ações da primeira-dama Virginia Mendes. “O tema de paz é para todos nós, não tem limite. Se a gente tem a possibilidade de reconhecer essas pessoas, assim devemos fazer. Com imensa alegria, recebemos a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que desenvolve um trabalho com reconhecimento internacional, como o trabalho que ela faz com o Parajiu-jitsu, coisas que a gente não imagina, mas tem uma primeira-dama de Estado preocupada com meninos e meninas que muitas vezes são esquecidos. É nos detalhes que a gente vê o coração de pessoas sérias e comprometidas. Parabéns ao Estado de Mato Grosso por ter a primeira-dama Virginia Mendes”, destacou o vereador.
“Parabéns, dona Virginia Mendes, pela merecida condecoração. Quando o tenente Bispo retornou de Mato Grosso, nos trouxe ótimas referências do seu trabalho voluntário. Essa honraria é mais que merecida”, declarou o presidente da ABFIP, Dr. Walter Mello.
“Essa é uma Comenda muito especial. Deus abençoe a senhora por todo o seu esforço e dedicação. Sua história será eternizada em nossa instituição”, ressaltou o tenente Bispo.
Na cerimônia, também foram homenageados os mato-grossenses: o artista plástico cuiabano e escritor Paulo Laurentino; a jornalista Lauristela Guimarães; e o prefeito eleito de Porto Estrela, Márcio Pescador.