Connect with us

Lucas do Rio Verde

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do comunicador Marcos Antônio Ribeiro

Publicado

em

É com profundo pesar que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe a notícia do falecimento do comunicador e empresário Marcos Ribeiro, 50 anos. Ribeiro se envolveu em um grave acidente na BR-163, na noite de quarta-feira (04).

Marcos era proprietário da Rádio Agro FM e da padaria Grano Santo.

Competente no trabalho e gentil com todos, Marcos morava em Lucas do Rio Verde há três anos e meio. O empresário deixa a esposa e uma filha.

Aos familiares, amigos e colaboradores estendemos nosso sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil.

As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Equipe de enfermagem participa de capacitação sobre infecções sexualmente transmissíveis

Publicado

em

Por

A equipe de enfermagem das unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde participa, nesta quarta e quinta-feira (11 e 12), no Espaço Saúde, de uma capacitação.

A iniciativa faz parte da campanha nacional “Dezembro Vermelho”, Mês de Enfrentamento ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

De acordo com a Dra. Gabriela Porazzi, coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), a capacitação tem como foco o acolhimento, prevenção, diagnóstico e o tratamento das doenças.

“A capacitação abrange vários tópicos, a importância do teste rápido e da abordagem do profissional em caso de resultado positivo, a fim de amparar o paciente e mostrar que é possível ter uma vida normal com a doença.”

Até o dia 20 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando várias ações referentes ao Dezembro Vermelho, com o Dia “D”, de testes rápidos, na próxima quarta-feira (18), no SAE.

Em Lucas do Rio Verde, segundo a coordenadora, somente em 2024, foram diagnosticados 41 novos casos de HIV, seis a menos que no ano passado. São 450 pacientes em acompanhamento pela rede municipal de saúde.

“O grande desafio está na prevenção à doença, com o uso do preservativo e na adesão do paciente ao tratamento. É possível ter uma vida normal com o HIV, desde que tenha o acompanhamento médico”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora