Connect with us

MATO GROSSO

Protocolo “Não é Não” é tema de campanha de encerramento do MPMT

Publicado

em

Lançada esta semana, a última campanha de 2024 do projeto Diálogos com a Sociedade do Ministério Público do Estado de Mato Grosso tem como tema o protocolo “Não é Não”. Criado pela Lei n° 14.786/2023, que entrou em vigor em junho deste ano (180 dias após a publicação oficial), o protocolo visa prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em locais fechado com venda de bebida alcoólica e, consequentemente, combater condutas como estupro, assédio e importunação sexual.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em furto de camionetes no norte de MT

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia de Sorriso prenderam, nesta segunda-feira (13.01), no município, um homem investigado por furtos de veículos de alto padrão em cidades do norte mato-grossense.

De acordo com a investigação da Divisão de Roubos e Furtos da unidade policial, o suspeito A.F.P., de 25 anos, foi apontado como integrante de um grupo criminoso que agiu no furto de camionetes nas cidades de Sorriso, Vera, Lucas do Rio Verde e Sinop.

As investigações tiveram início em novembro do ano passado, quando a Delegacia de Sorriso identificou uma quadrilha especializada no furto de veículos. As diligências policiais revelaram que os investigados, usando dois veículos, faziam o levantamento das vítimas e depois realizavam a abertura dos carros.

Já dentro dos veículos e usando equipamentos sofisticados, eles ligavam as camionetes e depois seguiam com elas até a fronteira com a Bolívia, onde eram trocadas por entorpecentes, que seriam comercializados na região de Sorriso.

Equipamento usado para abertura das camionetes

O investigado preso nesta segunda-feira ficava responsável pela abertura dos carros e em dar apoio à quadrilha. Com ele, foi apreendido um equipamento utilizado na abertura das camionetes. Ele tem passagem criminal anterior pelo mesmo tipo de delito.

Após a formalização da prisão, A.F.P. foi encaminhado a uma unidade do sistema prisional.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora