Connect with us

Sorriso

Com direção da Fiemt, gestores sorrisenses debatem a instalação da Escola Sesi no Município

Publicado

em

A expansão econômica, crescimento de oportunidades e o desenvolvimento local e regional tem pautado as discussões no processo da transição administrativa do Município de Sorriso. E para ampliar a pauta de ações que visam o desenvolvimento, nesta segunda-feira, (02 de dezembro), o prefeito Ari Lafin e o prefeito eleito Alei Fernandes, estão em Cuiabá.

Na capital estadual os representantes de Sorriso participaram de reunião na sede da Federação das Indústrias do estado de Mato Grosso (Fiemt). Com o presidente da Federação, Sílvio Rangel, e o vice-presidente e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/MT), Cláudio Ottaiano, os sorrisenses debateram a instalação de mais uma unidade de ensino profissionalizante no Município. Desta vez, Sorriso deve dar às boas-vindas à Escola Sesi.

Segundo Sílvio Rangel, essa será a primeira escola fora do eixo Cuiabá/Várzea Grande. “Sorriso irá receber a primeira Escola Sesi do interior; esse é um momento importante para nós e para a cidade”, pontua. O anúncio já havia sido feito ao Município em novembro de 2023. “O projeto já está em desenvolvimento e na fase de ajustes”, completa.

“Nós comemoramos o avanço de Sorriso na educação; na rede municipal ofertamos educação para mais de 18 mil alunos, são crianças e adolescentes que com a instalação de cursos profissionalizantes, faculdades, tem um novo leque aberto e não precisar sair de casa para estudar; ver a proposta do Sesi e o interesse pela nossa região nos orgulha muito”, frisa Ari.

Para o prefeito eleito, Alei Fernandes, essa será uma escola moderna com ensino diferenciado e cursos técnicos, inclusive. “A proposta do Sesi é formar os jovens para o futuro”, destaca o futuro gestor.

Além da reunião na sede da Fiemt, os sorrisenses farão visitas às secretarias estaduais. “Estamos em processo de transição e nada mais justo do que visitarmos com o Alei as pastas com que temos parceria; são vários projetos em andamento e que o Alei e a futura gestão precisam tomar conhecimento”, completa Ari.

As visitas na capital estadual seguem até quarta-feira, dia 04, e contam ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro e da futura primeira-dama, Mara Fernandes.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Com índice de 98,01% , Prefeitura de Sorriso recebe o Selo Diamante de Transparência

Publicado

em

Por

Das 288 unidades avaliadas, somente 69 foram certificadas nas categorias Prata, Ouro e Diamante

“A transparência está sempre junto da eficiência e da competência”, declarou o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, durante a cerimônia de entrega dos selos de qualidade do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), realizada nesta quarta-feira (4 de dezembro), na capital do Estado.

O TCE alcançou um índice de transparência de 95,19%, garantindo assim o selo Diamante, o mesmo que Sorriso recebeu, por ter apresentado um índice de transparência de 98,01%. Neste mesmo patamar, outras 18 unidades jurisdicionadas do TCE atingiram índices superiores a 95% e foram certificados com o Selo Diamante de qualidade, sendo elas a Câmara Municipal de Terra Nova do Norte (98,56%), Câmara Municipal de Cáceres (98,44%), Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde (98,2%), Câmara Municipal de Cuiabá (98,1%), Câmara Municipal de Sapezal (97,64%), Defensoria Pública (97,48%), Assembleia Legislativa (96,76%), Prefeitura de Tapurah (96,55%), Prefeitura de Campos de Júlio (96,5%), Prefeitura de Ipiranga do Norte (96,28%), Câmara Municipal de Nova Olímpia (96,04%), Tribunal de Justiça (95,9%), Prefeitura de Lucas do Rio Verde (96,07%), Câmara Municipal de Paranaíta (95,61%), Governo do Estado (95,44%), Prefeitura de Sapezal (95,36%), Câmara Municipal de Ipiranga do Norte (95,3%) e Prefeitura Municipal de Sinop (95,16%).

“É um orgulho imenso fazer parte deste seleto grupo, em que a transparência, a prestação de contas ao povo de como são utilizados os recursos que vêm dos impostos pagos por cada um de nossos cidadãos, é questão essencial quando o assunto é gestão pública e sei que essa forma de gerir, de conduzir, de fazer a máquina pública rodar, já está integrada à rotina da Prefeitura, por isso, acredito que a nova gestão, sempre amparada pela brilhante equipe da Controladoria Geral do Município, deve dar continuidade a esta forma de trabalhar”, destacou o prefeito Ari Lafin, compartilhando a homenagem com todos os servidores municipais.

“Sabemos da responsabilidade de seguir desta forma, cumprindo integralmente a legislação, acompanhando índices, buscando formas de inovar e melhorar resultados para que seja feito o melhor uso possível dos recursos públicos”, afirmou o controlador-geral da Prefeitura de Sorriso, Laércio Garcia.

Nesta edição do PNTP, foram avaliadas 288 unidades gestoras e 69 foram certificadas com os selos de qualidade Diamante, Ouro e Prata. Além do Selo Diamante da Prefeitura, o Município de Sorriso também se destacou com o Legislativo, já que a Câmara conquistou o selo Prata, com um índice de transparência de 81,49%.

“Queremos que gestão transparente, eficiente e competente seja realidade em todo o Estado de Mato Grosso”, reiterou Sérgio Ricardo, estimando que “o TCE deve ficar um dia inteiro entregando certificados”.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora