Connect with us

Cuiabá

Programa ‘Viva a Vida na Melhor Idade: Idosos do CCI Aidee Pereira recebem atendimentos médicos nesta terça-feira (03)

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência segue com a programação do programa ‘Viva a Vida na Melhor Idade, nesta terça-feira (03), nas unidades dos Centros de Convivência de Idosos- CCI. Desta vez, serão os idosos do CCI Aidee Pereira, que receberão atendimentos médicos em diferentes especialidades, como, dermatologia, clinico geral, geriatria, nutrição, dentre outros. A ação inicia as 8h30 e segue até às 16h.

Idealizado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela primeira-dama Márcia Pinheiro, o programa busca aproximar serviços essenciais da população idosa, promovendo qualidade de vida e atendimento integral.

A programação do Viva a Vida na Melhor Idade nos Centros de Convivência termina nesta quinta-feira (05), no CCI Maria Ignes França Auad. O horário das atividades será das 8h30 às 16h.

SERVIÇO:

O que: Ação de Saúde para a terceira idade
Quando: 03/12/2024- Terça-feira
Horário: 8h30
Local: CCI Aidee Pereira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Simininas emocionam público com apresentação de Natal em restaurante da capital

Publicado

em

Por

Uniformizadas e com adornos natalinos, as participantes do Programa Siminina, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, encantaram o público com uma apresentação musical especial nesta quarta-feira (4). O evento ocorreu no restaurante Arte na Roça, um dos parceiros do programa, proporcionando aos clientes uma experiência única ao desfrutarem de pratos regionais ao som de canções natalinas interpretadas pelo coral das meninas.

Ao todo, 20 meninas da unidade Santa Izabel participaram da apresentação, mostrando talento e dedicação. Entre os presentes estavam José Roberto e Maricelma Batista, pais de duas participantes, Júlia (11 anos) e Jamile (9 anos). Eles destacaram como o programa contribuiu para o desenvolvimento pessoal de suas filhas. “Elas se tornaram mais comunicativas, participativas e compreensivas. Além disso, o projeto proporciona aprendizado e socialização, algo essencial para o futuro delas”, afirmou José Roberto.

Durante o evento, a coordenadora do programa, Dalma Beatriz Monteiro, emocionou-se ao falar sobre o impacto do Siminina. “O programa deixa como legado a transformação contínua na vida de meninas carentes, ajudando a formar cidadãs mais confiantes e preparadas para os desafios da vida”, destacou.

A primeira-dama Márcia Pinheiro ressaltou a importância das parcerias público-privadas no sucesso do programa. Desde o início da atual gestão, o número de meninas atendidas aumentou de 900 para 1.500, e três novas unidades foram inauguradas, incluindo uma unidade modelo no bairro Pascoal Ramos e outra no distrito rural do Sucuri. “O apoio do setor privado é essencial, seja com doações, abertura de espaços ou cursos. Isso demonstra a credibilidade e o compromisso da gestão com essas meninas”, afirmou.

Parceiro do Siminina há mais de três anos, o restaurante Arte na Roça acolhe semanalmente as meninas para momentos de lazer e aprendizado. O proprietário, José Luiz, falou com entusiasmo sobre a parceria: “Ver a alegria nos olhos dessas crianças é gratificante. Para muitas delas, é a realização de um sonho estar aqui. Além de oferecer o espaço, ensinamos boas práticas, como se servir no buffet de forma consciente. É um projeto que continuará enquanto o restaurante existir”, garantiu.

José Luiz destacou ainda o significado especial das apresentações de Natal: “Todo fim de ano, além do almoço, temos a honra de assistir a essas apresentações. É um privilégio para nós e para nossos clientes, que ficam emocionados com o talento e a dedicação das meninas.”

O coral, que faz parte das atividades do programa, é uma das várias iniciativas voltadas ao desenvolvimento integral das participantes. Além das aulas de música, o Siminina oferece cursos de inclusão digital, arte, entretenimento e oficinas para estimular a autonomia e criatividade das meninas.

“Com o apoio da sociedade e da gestão municipal, o Programa Siminina segue como um exemplo inspirador de como a união entre poder público e iniciativa privada pode transformar vidas, promovendo esperança e oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade”, concluiu a primeira-dama.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora