Connect with us

MATO GROSSO

“Precisamos mostrar o que está sendo feito aqui em MT para ser exemplo para os outros estados”, afirma presidente da Confederação de Automobilismo

Publicado

em

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, que é uma das maiores autoridades do país no setor, afirmou nesta sexta-feira (29.11) que o autódromo que está sendo construído pelo Governo do Estado no Parque Novo Mato Grosso é um exemplo para outros Estados e vai ser referência internacional para o setor, atraindo grandes eventos mundiais.

Giovanni Guerra vistoriou o Parque acompanhado do governador Mauro Mendes e afirmou ter ficado impressionado com a magnitude do espaço. Ele convidou o governador para apresentar o projeto do autódromo de Mato Grosso em uma premiação realizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

“O governador Mauro Mendes apresentou o projeto para nós alguns anos atrás, em Brasília, mas não tínhamos a menor proporção de quão grande é isso aqui, não é só para Cuiabá, mas para o Brasil. Fiquei espantado com tudo isso. Precisamos mostrar o que está sendo feito aqui em Mato Grosso para que seja um exemplo para os outros estados do Brasil”, afirmou.

O governador Mauro Mendes lembrou que o Parque Novo Mato Grosso, onde está localizado o autódromo, foi projetado para ser o maior espaço multieventos da América Latina e está preparado para eventos internacionais.

“Nós teremos aqui, seguramente, um dos melhores autódromos do Brasil, e o nosso kartódromo vai ser um dos três melhores do mundo. Vamos fazê-los para que possamos atender todas as normas nacionais e internacionais, e temos como grande objetivo trazer o GP de moto pra cá. Queremos fazer grandes competições do automobilismo aqui em Cuiabá”, destacou o governador.

O Parque Novo Mato Grosso, que está sendo construído pela MT Par, está localizado em uma área de 300 hectares na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, e vai contar com autódromo, kartódromo, museu, pistas de motocross, skate, ciclismo, bicicross e de caminhada, um lago para práticas esportivas, um parque, viveiro, espaço para shows e eventos com capacidade para 100 mil pessoas, e outras instalações. Ainda, um estacionamento com capacidade para 12 mil automóveis.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Decisão do STF garante Sérgio Ricardo na relatoria do programa de concessões e poder geral de cautela do TCE

Publicado

em

Por

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
Posicionamento foi baseado no fato de que os editais de concessão já haviam recebido aval do conselheiro Sérgio Ricardo. Clique aqui para ampliar

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em declarar perda de objeto do Mandado de Segurança contra decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, garantiu a manutenção da avocação de processos referentes ao Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo. 

Publicada nesta quarta-feira (27), a decisão é do ministro Luís Roberto Barroso e também mantém o poder geral de cautela do Tribunal, reafirmando as prerrogativas do presidente e do órgão na liderança de análises de processos altamente relevantes para o estado, com base no regimento interno da instituição.

No processo, Barroso reconheceu a perda de objeto de pedido feito pela Consultoria Jurídica do TCE-MT, que recorreu ao Supremo buscando suspender liminar em mandado de segurança que determinou ao Tribunal de Contas que não impedisse a publicação de editais.

Seu posicionamento foi baseado no fato de que os editais de concessão já haviam recebido aval do conselheiro Sérgio Ricardo, após análises detalhadas conduzidas pela equipe técnica do Tribunal.

“Nesse contexto, já se exauriram os efeitos da decisão que se busca suspender, que havia determinado à Corte de Contas que não impedisse a publicação dos editais de licitação referentes ao Programa de Concessões Rodoviárias 2023/2026. A hipótese é, portanto, de perda superveniente do objeto do pedido de suspensão”, diz trecho do documento.

O programa de concessões

Após meses de análises técnicas e adequações, nesta terça-feira (26) o TCE-MT deu autorização definitiva para lançamento dos seis editais de licitação que prevêem a transferência de 2.100 km à iniciativa privada. O projeto prevê investimentos superiores a R$ 6,9 bilhões e deve impactar a vida de cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora