Connect with us

MATO GROSSO

Ganha Tempo da Praça Ipiranga retoma atendimentos nesta sexta-feira (29)

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que a unidade do Ganha Tempo da Praça Ipiranga reabre às 14h desta sexta-feira (29.11). A população já pode contar com diversos serviços, como emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a emissão de taxas, a habilitação de seguro desemprego e entre outros.

Após o incêndio, ocorrido em maio deste ano, o espaço passou por uma reforma com investimentos de R$ 1,6 milhão, o que permitiu um novo projeto elétrico, a troca de todo o cabeamento e quadros de energia, uma nova pintura interna e externa, um novo sistema de alarme de incêndio, a instalação de dois novos racks para o sistema de lógica, a troca do forro, a manutenção de coberturae entre outros reparos.

A reforma foi autorizada e acompanhada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), já que o prédio é tombado como patrimônio histórico de Mato Grosso.

A unidade disponibiliza atendimentos dos seguintes órgãos: Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O agendamento online para a solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o novo RG, também poderá ser feito a partir das 14h, pelo link disponível aqui. E, para quem fez a solicitação da CIN antes do fechamento da unidade e ainda não retirou, poderá retirar o documento na unidade.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Integrantes do TJMT participam de capacitação do CNJ sobre identificação civil de recuperandos

Publicado

em

Por

 Integrantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) participaram na terça-feira (26 de novembro) do webinário que deu início ao 4.º Ciclo de Capacitação Online da Ação Nacional de Identificação Civil e Emissão de Documentos para as Pessoas Privadas de Liberdade, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O instrutor Marcelo Saraiva abriu o workshop, falando sobre a importância da identificação civil na era digital, especialmente avanços, perspectivas e questões na operação de programas.
 
Os palestrantes foram a diretora executiva do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ, Renata Laurino, o gerente de projeto na Secretaria de Direitos Digitais do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lins Horta, e a juíza auxiliar da Presidência do CNJ e coordenadora do Departamento de Pesquisas Judiciárias, Ana Aguiar.
 
A juíza Paula Tathiana Pinheiro, titular da 3ª Vara de Colíder, foi uma das participantes do TJMT no webinário, e destacou que essa é uma importante ação que garante cidadania às pessoas privadas de liberdade.
 
“É uma ação que já foi adotada em todas as unidades da federação, e acompanhamos várias boas práticas em vários Estados para que possamos implementar aqui em Mato Grosso. A questão da identificação é para que a gente saiba efetivamente quem estamos recolhendo e possa confrontar a identidade apresentada com um banco de dados nacional”, explica a magistrada.
 
Para a juíza Paula Tathiana, essa capacitação é imprescindível para que os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso tomem conhecimento do que está sendo feito, qual é o objetivo desse trabalho e como pode ser implementado.
 
Ao todo, 46 servidores e servidoras do PJMT participam do ciclo de capacitação.
 
A programação foi concluída nesta quinta-feira (28 de novembro) com vários módulos sobre a temática apresentados aos participantes pelo CNJ.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora