Connect with us

MATO GROSSO

Presidente do Tribunal de Justiça participa da passagem de comando da Polícia Militar

Publicado

em

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, participou da passagem de comando da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), do Coronel PM Alexandre Corrêa Mendes para o novo comandante-geral, Coronel PM Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, na manhã desta sexta-feira (29 de novembro), no quartel do Comando Geral, em Cuiabá.
 
A desembargadora acompanhou toda a solenidade ao lado do novo comandante-geral, do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virgínia Mendes. “Nós entendemos a relevância e o papel do Poder Judiciário neste momento, em apoiar quem está saindo, com o reconhecimento, e apoiar também quem está chegando, colocando toda a nossa estrutura à disposição para contribuir positivamente na execução agora de um novo planejamento, de um novo momento no comando das forças da Polícia Militar”, declarou a presidente Clarice Claudino.
 
Em seu pronunciamento, o governador Mauro Mendes agradeceu ao coronel Alexandre Mendes por todo trabalho prestado em todos os rincões de Mato Grosso e deu as boas-vindas ao novo comandante-geral. “Orei, pedi a Deus que me iluminasse e escolhi o senhor, confiando ao senhor o papel de comandar essa instituição, junto com aqueles que o senhor terá liberdade para escolher e formar um time, junto com valorosos homens e mulheres que compõem a nossa Polícia Militar e cooperar e colaborar para que possamos, cada vez mais, colocar Mato Grosso como território seguro”, disse.
 
Novo comandante-geral – O coronel Fernando tem 47 anos de idade e 26 anos de serviços prestados à PMMT. Até o momento da promoção, atuava como secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Também foi comandante do 26º Batalhão de PM e do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, ambos em Nova Mutum.
 
O novo comandante-geral é bacharel em Administração, pela União de Ensino Superior de Nova Mutum e em Direito, pela Universidade de São Paulo – UNCID. Também é especialista em Gestão de Segurança Pública pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Foto em plano aberto que mostra autoridades no palco do quartel do Comando Geral da PM. Ao centro, estão o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes e a presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino. Eles estão ladeados à esquerda, pelo coronel Alexandre Mendes e pelo secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Roveri, e, à direita, pelo novo comandante-geral da PM, coronel Fernando Carneiro. Abaixo do palco, estão militares empunhando bandeiras e armas.
 
Celly Silva/ Fotos: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Integrantes do TJMT participam de capacitação do CNJ sobre identificação civil de recuperandos

Publicado

em

Por

 Integrantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) participaram na terça-feira (26 de novembro) do webinário que deu início ao 4.º Ciclo de Capacitação Online da Ação Nacional de Identificação Civil e Emissão de Documentos para as Pessoas Privadas de Liberdade, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O instrutor Marcelo Saraiva abriu o workshop, falando sobre a importância da identificação civil na era digital, especialmente avanços, perspectivas e questões na operação de programas.
 
Os palestrantes foram a diretora executiva do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ, Renata Laurino, o gerente de projeto na Secretaria de Direitos Digitais do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lins Horta, e a juíza auxiliar da Presidência do CNJ e coordenadora do Departamento de Pesquisas Judiciárias, Ana Aguiar.
 
A juíza Paula Tathiana Pinheiro, titular da 3ª Vara de Colíder, foi uma das participantes do TJMT no webinário, e destacou que essa é uma importante ação que garante cidadania às pessoas privadas de liberdade.
 
“É uma ação que já foi adotada em todas as unidades da federação, e acompanhamos várias boas práticas em vários Estados para que possamos implementar aqui em Mato Grosso. A questão da identificação é para que a gente saiba efetivamente quem estamos recolhendo e possa confrontar a identidade apresentada com um banco de dados nacional”, explica a magistrada.
 
Para a juíza Paula Tathiana, essa capacitação é imprescindível para que os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso tomem conhecimento do que está sendo feito, qual é o objetivo desse trabalho e como pode ser implementado.
 
Ao todo, 46 servidores e servidoras do PJMT participam do ciclo de capacitação.
 
A programação foi concluída nesta quinta-feira (28 de novembro) com vários módulos sobre a temática apresentados aos participantes pelo CNJ.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora