Connect with us

Cuiabá

Cantata de Natal: Alunos do Projeto Cuiabá Sonoro encerram atividades de 2024 com apresentação especial

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, convida toda a população para prestigiar a Cantata de Natal, apresentada pelos alunos do projeto Cuiabá Sonoro. O evento será realizado nesta segunda-feira (02), às 18h, no auditório do Palácio Alencastro.

A apresentação marca o encerramento das atividades do projeto neste ano e demonstra as técnicas musicais aprendidas pelos alunos ao longo de 2024. Com entrada gratuita, o evento contará com a participação de 47 alunos, que apresentarão um repertório variado de músicas acompanhadas por violoncelo, violão e teclado.

“Essa cantata celebra o encerramento das atividades do ano, onde os alunos, que estiveram em aula desde fevereiro, terão a oportunidade de mostrar tudo o que aprenderam. Estamos muito satisfeitos com a dedicação e o progresso dos alunos, que demonstraram esforço e persistência ao longo do ano”, destacou Karol Bataioli, coordenadora do projeto Cuiabá Sonoro.

O projeto Cuiabá Sonoro é uma iniciativa da Prefeitura de Cuiabá voltada à educação musical, que promove o acesso à cultura e à formação artística desde 2020. O projeto oferece cursos gratuitos para pessoas a partir de 10 anos de idade, ministrados por professores qualificados.

“Com turmas divididas por períodos e tipos de instrumentos, o Cuiabá Sonoro busca democratizar a música e contribuir para a formação integral dos cidadãos. Convidamos todos para prestigiar e conferir o talento desses alunos que têm aproveitado essa grande oportunidade de aprendizado. Não perca! Venha celebrar o espírito natalino com muita música e talento na Cantata de Natal”, declarou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Nota oficial em resposta às recentes manifestações públicas sobre possíveis medidas interventivas na Saúde Pública

Publicado

em

Por

Em resposta às recentes manifestações públicas sobre possíveis medidas interventivas na Saúde Pública da capital, a Prefeitura de Cuiabá vem a público esclarecer:

É fundamental considerar o contexto em que tais acusações foram feitas. Vale ressaltar que o protocolo adotado para a regulação de pacientes, alterado durante a intervenção estadual de março a dezembro de 2023, excluiu da competência municipal a transferência de pacientes das UPAs e Policlínicas, ao contrário do que foi mencionado nas manifestações.

Em pouco mais de 30 dias, a gestão municipal será sucedida por uma nova administração, e uma equipe de transição já está devidamente instalada, trabalhando com total transparência e responsabilidade para garantir uma passagem de governo eficiente e democrática.

Neste momento, entendemos que seria mais acertivo que o Ministério Público, em parceria com o Governo do Estado, promovesse um diálogo construtivo, focado na busca por novos modelos de cooperação e parcerias que possam, de fato, beneficiar a população cuiabana e dos pacientes advindos de outros municípios, que corresponde a mais de 60% dos usuários SUS da saúde da capital;

A postura adotada desconsidera não apenas os esforços da atual gestão, que enfrentou desafios e adversidades com dedicação, mas também prejudica a preparação de uma base sólida para o futuro governo municipal.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora