Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros exibe documentário e entrega medalhas em homenagem aos 60 anos de corporação nesta quinta-feira (28)

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) promove, nesta quinta-feira (28.11), dois eventos em celebração aos 60 anos de criação da corporação no Estado, completados em agosto deste ano. Os eventos incluem a exibição de um documentário e a entrega de insígnias a civis e militares, marcadas para às 10h30 e 19h, respectivamente, em Cuiabá.

Exibição do documentário

Às 10h30, no Cinépolis do Shopping Estação Cuiabá, será exibido o documentário “Vidas: 60 anos do Corpo de Bombeiros”. A produção retrata a trajetória histórica da corporação, destacando a atuação dos bombeiros militares e os principais acontecimentos que marcaram sua trajetória ao longo de seis décadas de serviço à sociedade.

Cerca de 200 convidados, entre autoridades civis, militares e políticos, participarão da sessão na capital. Além disso, o documentário será exibido em sessão única nos cinemas de outros 10 municípios do estado. O filme foi realizado em coprodução entre a TV Assembleia e o CBMMT. Leia mais aqui.

Solenidade de entrega de insígnias

Às 19h, no Auditório Borboletas, no Centro de Eventos do Pantanal, ocorrerá a Solenidade Militar de Imposição da Insígnia da Ordem do Mérito Bombeiro Militar “Imperador Dom Pedro II”. Ao todo, serão 124 agraciados pela corporação durante o evento.

A Ordem do Mérito Bombeiro Militar “Imperador Dom Pedro II” será concedida a 74 personalidades, entre civis e militares, que contribuíram significativamente para a história do CBMMT, seja por suas ações, dedicação ou serviços prestados à instituição. As insígnias serão entregues em três graus distintos: Cavaleiro, Oficial e Comendador, reconhecendo o mérito e a relevância de cada homenageado.

Na ocasião, também será concedida a Medalha do Veterano a 50 bombeiros militares da reserva remunerada que se destacaram ao longo de suas carreiras, simbolizando a dedicação e o compromisso com a corporação.

Os eventos contarão com a presença do comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra.

Serviço
Evento: Exibição do documentário “Vidas: 60 anos do Corpo de Bombeiros”
Dia e hora: Quinta-feira (28.11), às 10h30
Local: Cinépolis, Shopping Estação Cuiabá – Av. Miguel Sutil, 9300 – Santa Rosa, Cuiabá

Evento: Solenidade de entrega de insígnias
Dia e hora: Quinta-feira (28.11), às 19h
Local: Auditório Borboletas, no Centro de Eventos do Pantanal – Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/n – Santa Marta, Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MPMT conquista primeiro lugar com projeto de governança e gestão

Publicado

em

Por

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso foi vencedor do prêmio CNMP 2024 na categoria Governança e Gestão, com o projeto Núcleo de Apoio aos Acordos de Não Persecução Penal e Diligências. A iniciativa concorreu com outros 128 inscritos de todo o país.

Em segundo e terceiro lugar foram premiados os projetos Pro-Fisc – Sistema Eletrônico de Fiscalização, do Ministério Público de Minas Gerais, e Inovação Aberta, do Ministério Público de Santa Catarina, respectivamente.

O Núcleo de ANPP e Diligências foi implantado para reduzir o estoque de inquéritos policiais passíveis de acordo em tramitação na instituição e tem garantido mais celeridade e resolutividade por meio da autocomposição. Em menos de um ano, 1.727 acordos foram firmados.

Segundo a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Claire Vogel Dutra, a iniciativa possibilitou a redução do tempo de andamento dos inquéritos policiais, garantindo uma resposta mais célere à sociedade.

“Importante destacar que a medida foi implementada apenas com a reorganização administrativa, mudanças de fluxos e medidas de gestão. A instituição não dispendeu nenhum recurso para a execução da iniciativa que, por sinal, foi muito bem sucedida”, ressaltou a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, que durante a solenidade premiação esteve acompanhada dos servidores Raquel Nunes Galvão Dioz (supervisora administrativa do Centro de Apoio Administrativo das Promotorias da Capital) e Olaci Alves Pereira (coordenador do do Núcleo de ANPP e Diligências).

A estrutura do Núcleo de ANPP e Diligências é formada por servidores remanejados durante reforma administrativa e dá suporte aos promotores de Justiça na realização de diligências, desde a consulta de antecedentes até a localização e notificação dos investigados.

Nesta edição, o prêmio CNMP recebeu 661 inscrições. Ao todo, 27 iniciativas foram premiadas em nove categorias e farão parte do Banco Nacional de Projetos, que compartilha e difunde as boas práticas no MP brasileiro.

Durante a solenidade também foi apresentada a plataforma MP Digital. “O prêmio sempre foi reflexo do espírito inovador que nos impulsiona. O reconhecimento do trabalho árduo, da criatividade e comprometimento de membros e servidores, que acreditam na força da instituição pública que está conectada com os anseios da comunidade. Com o lançamento da plataforma MP Digital damos mais um passo nesta jornada de impactar positivamente a vida das pessoas”, ressaltou o conselheiro Moacyr Rei Filho.

Reconhecimento: Esta é a terceira premiação recebida pelo MPMT, nos últimos dois meses. A instituição foi contemplada com o primeiro lugar na 5ª Edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J Ex), categoria Projetos / Inovação Tecnológica, com o projeto Satélites Alertas – Combate aos Desmatamentos e Queimadas Ilegais, e também no Prêmio Melhores do Ano 2024 do PMI-GO (Project Management Institute Goiás) na categoria de melhor projeto, com o Sistema de Planejamento e Gestão (Sisplan).

Crédito Foto: CNMP Leonardo Prado

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora