Connect with us

Diamantino

Aeroporto Municipal José Capeletto segue fechado para reformas

Publicado

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, informa que o Aeroporto Municipal José Capeletto segue fechado para reformas passa por reformas na estrutura. A previsão é de que as atividades sejam retomadas no dia 25 de janeiro de 2025.

De acordo com o gestor municipal aeroportuário, André Luiz de Macedo, a reforma inclui a revitalização e sinalização da pista, a troca de todo o alambrado na extensão dos 3.932,61 metros de áreas. O recurso financeiro aplicado na obra é proveniente da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA-MT).

O prefeito, Dr. Manoel Loureiro, destaca o impacto positivo no crescimento mercadológico de Diamantino, com a revitalização do aeroporto, sendo um aliado para a chegada de novas indústrias e geração de empregos.

“Com a reforma, Diamantino contará com mais uma ferramenta que favorece e fortalece o crescimento de nossa cidade. Em nosso território está localizada uma das maiores empresas no ramo de processamento de carne bovina da América Latina e a vinda de novas indústrias como a usina de etanol, fechamento de acordos mais rápidos e a chegada de negociantes internacionais., observa o gestor.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Estudantes plantam árvores na Fazenda Olho D’Água e aprendem a cuidar do meio ambiente

Publicado

em

Por

Crianças do Colégio Phoenix participaram de uma ação de educação ambiental na manhã desta segunda-feira (25.11) na Fazenda Olho D’Água, em Diamantino (MT), promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cidade em parceria com a empresa Ásper e o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Condema). Os estudantes plantaram mudas de árvores e aprenderam sobre a importância da natureza para a vida.

Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, Samuel Leonardo contou que plantou mudas de umbaúba e aroeira na nascente do rio Paraguai. “Achei muito bom as professoras nos trazem aqui para esta aula prática, porque assim a gente se desenvolve e cresce muito melhor. Se eu tiver uma fazenda já saberei mais por causa desta pesquisa que estamos fazendo aqui”, comentou.

Silbene Loureiro, secretária Municipal de Meio Ambiente, enalteceu o projeto ambiental desenvolvido na Fazenda Olho D’Água e agradeceu por mais esta parceria. “A gente fez o plantio de mudas de plantas nativas na fazenda, um projeto muito bonito da propriedade, e que está proporcionando a conscientização das crianças em relação ao meio ambiente”.

Já Ivan Capeleto, proprietário da fazenda falou da satisfação de poder contribuir. “As crianças plantaram árvores na cabeceira do rio, estão muito felizes, e nós estamos também por podermos ensiná-las não só a plantar, mas também a ter consciência ambiental e a preservar o meio ambiente”, observou.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora