Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros lança documentário sobre os 60 anos da corporação em MT nesta quinta-feira (28)

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) lança nesta quinta-feira (28.11) um documentário que celebra os 60 anos de criação da corporação no Estado. A produção retrata a trajetória da instituição, destacando a atuação dos bombeiros militares e as principais ocorrências que marcaram sua história ao longo dessas seis décadas.

Intitulado “Vidas: 60 anos do Corpo de Bombeiros”, o documentário é realizado em parceria com o Instituto Memória, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e será exibido em sessão única nos cinemas de 11 municípios, como parte das celebrações comemorativas. Veja os locais ao final da matéria.

De acordo com o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, o documentário é uma homenagem a todos os militares que fazem parte da corporação, assim como aos civis que, de diferentes maneiras, contribuíram para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos. Além disso, é uma forma de preservar a memória da corporação.

“Esse projeto é uma forma de reconhecer a dedicação, a coragem e o compromisso dos nossos bombeiros que, todos os dias, arriscam suas vidas para salvar e proteger. Além disso, é uma oportunidade ímpar de reviver os momentos mais significativos da nossa história e refletir sobre a importância vital do Corpo de Bombeiros para a população mato-grossense”, afirmou o coronel.

A corporação foi criada inicialmente como “Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar de Mato Grosso”, por meio da Lei nº 2.184, publicada em 19 de agosto de 1964, e efetivada em 1967. Em 1994 os bombeiros militares conquistaram sua independência, separando-se da Polícia Militar e passando a ser uma instituição autônoma.

Ao longo dos 55 minutos de exibição, o documentário não apenas relembra as histórias mais marcantes da corporação, mas também destaca as grandes transformações tecnológicas e operacionais que o CBMMT experimentou desde sua fundação, em particular com as aquisições de equipamentos e a crescente inclusão de novos militares.

O presidente da comissão responsável pela organização do documentário, coronel BM Rony Robson Cruz Barros, comandante-geral adjunto e chefe do Estado Maior, explicou que a elaboração do projeto envolveu uma extensa curadoria.

“Fizemos um trabalho de resgatar e preservar a memória da corporação, reunindo imagens, depoimentos e documentos históricos que, juntos, narram a evolução de uma instituição que faz parte da vida e da história de Mato Grosso”, afirmou o coronel.

Exibição nos cinemas

Em Cuiabá, o documentário será exibido no dia 28 de novembro às 10h30, nos cinemas do Shopping Estação Cuiabá em uma sessão única.

O documentário também será exibido em outras 11 cidades no interior, onde existem unidades operacionais da corporação. Após a exibição nos cinemas, o documentário estará disponível na grade de programação da TV Assembleia e também no Youtube.

Veja os locais e horários de exibição abaixo:

Cuiabá – Shopping Estação Cuiabá – 10h30
Barra do Garças – Cine Laser Cinemas – 10h30
Cáceres – Cinexin Cinema Cáceres – 10h30
Lucas do Rio Verde – Cine Xin Lucas do Rio Verde – 10h30
Primavera do Leste – Cine Teatro Vila Rica –10h30
Rondonópolis – CineVip.com – 10h30
Sinop – Moviecom –10h30
Sorriso – Cine Laser Cinemas – 10h30
Tangará da Serra – Cine Laser Cinemas – 10h30
Alta Floresta – Cine Floresta – 14h00
Guarantã do Norte – Cine Floresta Guarantã – 15h00

Veja o trailer de “ Vidas: 60 anos do Corpo de Bombeiros”

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na prisão de suspeito de feminicídio foragido de Goiás

Publicado

em

Por

Câmeras de videomonitoramento do Programa Vigia Mais MT instaladas na cidade de Água Boa (730 km de Cuiabá) auxiliaram na prisão de um suspeito de feminicídio fugitivo do Estado de Goiás. O homem, de 29 anos, havia praticado o crime contra a companheira, de 30 anos, na cidade de Faina, na madrugada do dia 24 de novembro, e fugido no carro da vítima.

Após troca de informações entre as Polícias Militares de Mato Grosso e Goiás e consulta nas câmeras OCR do Vigia Mais, que permitem a leitura de placa de veículos, os policiais militares do 16º Batalhão, unidade do 13º Comando Regional, localizaram o suspeito.

No momento da prisão, que aconteceu no fim da tarde de domingo (24), ele consumia cerveja em uma distribuidora de bebidas no Bairro Universitário.

Durante a abordagem e busca pessoal, o homem confessou a autoria do crime alegando motivos passionais. De acordo com ele, o relacionamento com a vítima durou cerca de seis anos e seis meses.

O homem foi conduzido, juntamente com o veículo da vítima, para a sede do 16º Batalhão, para as devidas providências legais.

Em Água Boa foram instaladas 85 câmeras do Programa Vigia Mais MT.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora