Connect with us

MATO GROSSO

Comissão cria link oficial da eleição no Portal de Aplicativos do MPMT

Publicado

em

A Comissão Eleitoral responsável pela organização e coordenação da eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça (Biênio 2025-2027) criou, nesta segunda-feira (25), o link oficial da eleição no Portal de Aplicativos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Com acesso restrito aos membros da instituição, o início da votação será no próximo domingo (01.12), às 8h30, e se estenderá até quarta-feira (04), às 8h30. Após o encerramento, o resultado da eleição será transmitido ao vivo, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, procuradora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, a zerézima será emitida no domingo, às 8h15, em reunião a ser realizada na Procuradoria-Geral de Justiça. Além da presidente, também integram a Comissão Eleitoral a secretária-geral, promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha, e o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior.

Participam da disputa ao cargo de procurador-geral de Justiça o procurador de Justiça José Antônio Borges Pereira, e os promotores de Justiça Carlos Eduardo Silva e Rodrigo Fonseca Costa. Após a homologação da eleição, o Colégio de Procuradores encaminhará em janeiro de 2025, no primeiro dia útil, a lista tríplice ao Governador do Estado, indicando, na ordem decrescente, o número de votos de cada candidato. O chefe do Poder Executivo terá 15 dias para fazer a nomeação do procurador-geral de Justiça.

A lista tríplice será constituída mediante votação obrigatória e secreta de todos os membros ativos da instituição, que poderão votar em até 3 nomes. Estão aptos a votar 266 membros, entre promotores e procuradores de Justiça.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“A segurança da população é prioridade neste Governo”, afirma primeira-dama de MT

Publicado

em

Por

A segurança pública no Estado de Mato Grosso ganhou um novo impulso com a apresentação de medidas estratégicas para o combate ao crime, durante a participação da primeira-dama Virginia Mendes no programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, lançado nesta segunda-feira (25.11). Ao lado do governador Mauro Mendes, Virginia ressaltou a importância do compromisso do Governo do Estado em reestruturar a segurança pública, com operações conjuntas e o fortalecimento das forças policiais.

Virginia Mendes enfatizou que a principal prioridade da gestão estadual é garantir a segurança e o bem-estar da população. “O compromisso desta gestão é com a paz e o bem-estar de todos os mato-grossenses. As ações apresentadas darão condições para nossos policiais combaterem a criminalidade e garantir a segurança da população, que é prioridade neste Governo”, declarou a primeira-dama do estado, reforçando que o foco está em proporcionar um ambiente seguro para os cidadãos e suas famílias.

Durante a exposição das novas iniciativas, foi destacada a reestruturação da Segurança Pública, que inclui operações mais integradas entre os órgãos de segurança, além de investimentos em equipamentos e tecnologias para otimizar as ações de combate ao crime. Essas medidas visam a diminuição dos índices de violência no Estado, promovendo uma atuação mais eficiente no enfrentamento da criminalidade.

O pacote de medidas prevê a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que será separada da Secretaria de Segurança Pública, com a proposta sendo enviada à Assembleia Legislativa ainda nesta semana. A nova pasta será liderada pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato, atual chefe da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil. A Sejus ficará responsável pelos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo, além da política estadual sobre drogas. O secretário adjunto de Administração Penitenciária será André Fernandes Ferreira, policial penal federal e ex-secretário de Segurança Pública de Roraima.

O governador Mauro Mendes enfatizou que o Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado é formado por diversas medidas que serão implementadas.

“Não podemos antecipar publicamente as estratégias que as Secretarias de Segurança e de Justiça utilizarão no combate ao crime organizado. Não tenho dúvidas de que vamos sufocar o crime organizado e proteger a sociedade, porque este é o nosso dever”, enfatizou o governador.

Virginia Mendes também expressou seu reconhecimento pelo trabalho conjunto do Governo e das forças de segurança, agradecendo pela dedicação e pelos esforços contínuos para garantir a paz no Estado. “Parabéns ao governador Mauro Mendes, ao Cel. Roveri e toda a força de segurança envolvida nesta missão. Agradeço imensamente pelos esforços diários para a proteção da nossa sociedade”, disse a primeira-dama.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora