Connect with us

MATO GROSSO

Hospital Regional de Cáceres promove curso de suporte avançado em cardiologia

Publicado

em

O Hospital Regional de Cáceres, unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), promove um curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia para 40 profissionais que atuam na unidade. O treinamento teve início no sábado (23.11) e é fundamental para o manejo de emergências cardiovasculares.

Participam da capacitação 28 médicos e 12 enfermeiros, que revezam entre turmas durante o treinamento. O curso seguirá por cerca de duas semanas.

O diretor do Hospital Regional de Cáceres, Onair Nogueira, destaca que capacitações contínuas são essenciais para garantir um atendimento eficiente para a população.

“O curso Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, também conhecido pela sigla ACLS (Advenced Cardiovascular Life Support), é uma capacitação para profissionais de saúde que atendem pacientes vítimas de emergências cardiovasculares ou parada cardiorrespiratória. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento, tendo em vista que a parada cardiorrespiratória é uma das principais causas de morte no mundo”, avaliou.

Já a diretora clínica do Hospital Regional, a médica Priscila Parreira, participa do treinamento e avalia positivamente a capacitação.

“Esse curso veio para aprimorar e somar na assistência aos cidadãos que buscam o Hospital Regional de Cáceres, fazendo assim a manutenção do serviço de qualidade que ofertamos. O treinamento com a ACLS é uma forma de melhorar a capacidade técnica das equipes assistenciais do hospital, visando principalmente melhorar a qualidade na assistência ao doente”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Poder Judiciário realiza seletivo para ‘Programa de Residência e Extensão de Prática Jurídica’

Publicado

em

Por

O processo seletivo para ingresso no ‘Programa de Residência Jurídica e Extensão de Prática Jurídica no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso’ foi realizado na tarde desse domingo (24), no ‘Bloco F’ da Universidade de Cuiabá (Unic).
 
Mesmo com a alta temperatura na Capital, os mais de mil pós-graduandos (e/ou recém-bacharéis) em Direito tiveram por volta de quatro horas, das 13h às 17h30 (horário de Cuiabá), para responderem as questões referentes às provas objetivas e discursivas.
 
A gestora de Ingresso do Departamento de Gestão de Pessoas, Maria Cristina Tibles Brandão, comemorou a alta adesão dos candidatos e ressaltou que essa é a primeira vez que o Judiciário Estadual promove o seletivo. “Além do aprendizado que estamos oferecendo, o ingresso dos residentes irá trazer mais celeridade aos processos nos gabinetes de primeira e segunda instância.” 
 
“Esta iniciativa também agrega muita qualidade ao trabalho, pois os magistrados poderão encontrar (nos residentes) com profissionais já preparados, com uma importante experiência, para então ocuparem futuramente a função de assessores”, completa a gestora.
 
A bacharela em Direito, Gislaine Oliveira, é uma das candidatas que participou do processo seletivo. Ela afirma “ser um sonho antigo poder trabalhar no Tribunal de Justiça de Mato Grosso”. “Estou atualmente na Delegacia Fazendária, junto à sede das promotorias, mas gostaria de migrar para o TJ. Seria uma oportunidade de aprendizado e conhecimento, muito definidora para o meu futuro profissional”, destaca a jovem.
 
Dos 1.458 candidatos aptos a realizarem o processo, 419 não compareceram. O número de ausências representa 28,74% do total.
 
Programa – A residência jurídica é destinada a bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, ou que tenham concluído o curso de graduação há, no máximo, cinco anos.
 
O Programa do Judiciário mato-grossense oferta 21 vagas, sendo nove para os gabinetes de magistrados de segundo grau de jurisdição e 12 para primeira instância.
 
Por meio da Portaria TJMT/PRES nº 933, de 09 de agosto de 2024, foi fixado o quadro de vagas do Programa e estipulado o valor da bolsa-auxílio de R$ 3.500,00.
 
Resolução no TJMT – O Programa atende a Resolução 439/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e foi proposto em julho deste ano pela presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva. A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelo Colegiado da Corte e deu origem à Resolução TJMT/OE nº 09, de 25 de julho de 2024.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Foto 1: candidatos e candidatas estão de costas, enquanto entram pelo portão da Universidade de Cuiabá. Foto 2: Candidatos nas instalações da Unic em direção ao bloco da realização da prova. Foto 3: Candidata à Residência jurídica, Gislaine Oliveira, está de frente para câmera com o olhar para o horizonte, representando a esperança de ingressar no TJMT. Ela é uma mulher negra, veste uma jaqueta preta, blusa verde e calça preta. Foto 4: Duas jovens estão de costas, olhando as listas fixadas em uma parede, com a relação de nomes dos candidatos e suas respectivas salas de realização das provas.
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora