Connect with us

MATO GROSSO

PM prende três homens e apreende adolescente por tráfico de drogas em Barra do Bugres

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu uma adolescente por associação para tráfico de drogas e porte ilegal de arma, no final da noite deste domingo (24.11), em Barra do Bugres. Com os suspeitos, identificados como membros de uma facção criminosa, foram apreendidas armas de fogo, além de um tablete e porções de pasta base de cocaína.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a equipe da 12ª Cia de PM estava em patrulhamento urbano quando encontrou um Ford KA transitando pelo município, com identificação de um aplicativo de corridas que não atua na cidade.

Diante da suspeita, os militares realizaram abordagem e encontraram os três homens, identificando que um dos homens faz uso de tornozeleira eletrônica, que estava desligada. Para os policiais, os suspeitos afirmaram que teriam vindo de Várzea Grande à Barra do Bugres para atuarem no tráfico de drogas da cidade, a mando de uma facção criminosa.

Na busca veicular, os policiais encontraram uma mochila que continha um tablete grande pasta base de cocaína. Os homens ainda disseram que ficariam abrigados na casa de um outro membro da facção e repassaram o endereço para a equipe policial.

Os militares solicitaram reforços e foram ao endereço indicado. No local, as equipes foram surpreendidas por um suspeito que apontou uma arma para os policiais e fugiu, após o objeto falhar e não conseguir atirar contra a PM.

No interior da casa, os militares encontraram uma adolescente, que foi detida. A menor informou que dentro do imóvel havia mais dois homens, que fugiram ao verem as viaturas policiais. Ainda na casa, foram apreendidas uma pistola de calibre .40 e cerca de 40 porções de pasta base de cocaína.

Os militares seguiram as diligências e encontraram um suspeito, menor de idade, em uma residência vizinha. Na abordagem, o criminoso apontou um revólver contra os policiais, que reagiram a ação e neutralizaram o menor, que veio a óbito no local. As equipes apreenderam a arma e identificaram que ele seria suspeito de participação em tentativas de homicídios ocorridas na cidade.

Diante da situação, os quatro suspeitos encontrados receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Poder Judiciário realiza seletivo para ‘Programa de Residência e Extensão de Prática Jurídica’

Publicado

em

Por

O processo seletivo para ingresso no ‘Programa de Residência Jurídica e Extensão de Prática Jurídica no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso’ foi realizado na tarde desse domingo (24), no ‘Bloco F’ da Universidade de Cuiabá (Unic).
 
Mesmo com a alta temperatura na Capital, os mais de mil pós-graduandos (e/ou recém-bacharéis) em Direito tiveram por volta de quatro horas, das 13h às 17h30 (horário de Cuiabá), para responderem as questões referentes às provas objetivas e discursivas.
 
A gestora de Ingresso do Departamento de Gestão de Pessoas, Maria Cristina Tibles Brandão, comemorou a alta adesão dos candidatos e ressaltou que essa é a primeira vez que o Judiciário Estadual promove o seletivo. “Além do aprendizado que estamos oferecendo, o ingresso dos residentes irá trazer mais celeridade aos processos nos gabinetes de primeira e segunda instância.” 
 
“Esta iniciativa também agrega muita qualidade ao trabalho, pois os magistrados poderão encontrar (nos residentes) com profissionais já preparados, com uma importante experiência, para então ocuparem futuramente a função de assessores”, completa a gestora.
 
A bacharela em Direito, Gislaine Oliveira, é uma das candidatas que participou do processo seletivo. Ela afirma “ser um sonho antigo poder trabalhar no Tribunal de Justiça de Mato Grosso”. “Estou atualmente na Delegacia Fazendária, junto à sede das promotorias, mas gostaria de migrar para o TJ. Seria uma oportunidade de aprendizado e conhecimento, muito definidora para o meu futuro profissional”, destaca a jovem.
 
Dos 1.458 candidatos aptos a realizarem o processo, 419 não compareceram. O número de ausências representa 28,74% do total.
 
Programa – A residência jurídica é destinada a bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, ou que tenham concluído o curso de graduação há, no máximo, cinco anos.
 
O Programa do Judiciário mato-grossense oferta 21 vagas, sendo nove para os gabinetes de magistrados de segundo grau de jurisdição e 12 para primeira instância.
 
Por meio da Portaria TJMT/PRES nº 933, de 09 de agosto de 2024, foi fixado o quadro de vagas do Programa e estipulado o valor da bolsa-auxílio de R$ 3.500,00.
 
Resolução no TJMT – O Programa atende a Resolução 439/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e foi proposto em julho deste ano pela presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva. A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelo Colegiado da Corte e deu origem à Resolução TJMT/OE nº 09, de 25 de julho de 2024.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Foto 1: candidatos e candidatas estão de costas, enquanto entram pelo portão da Universidade de Cuiabá. Foto 2: Candidatos nas instalações da Unic em direção ao bloco da realização da prova. Foto 3: Candidata à Residência jurídica, Gislaine Oliveira, está de frente para câmera com o olhar para o horizonte, representando a esperança de ingressar no TJMT. Ela é uma mulher negra, veste uma jaqueta preta, blusa verde e calça preta. Foto 4: Duas jovens estão de costas, olhando as listas fixadas em uma parede, com a relação de nomes dos candidatos e suas respectivas salas de realização das provas.
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora