Connect with us

MATO GROSSO

PM prende suspeito por violência doméstica, apreende armas e munições

Publicado

em

Policiais militares do 11º Batalhão apreenderam, na noite deste domingo (24.11), cinco armas de fogo, 62 munições, três carregadores e prenderam um homem, de 41 anos, por porte ilegal e violência doméstica, no bairro Camping Clube, em Sinop. A esposa do suspeito, de 38 anos, relatou que foi agredida pelo homem e que também pegou uma das armas para se defender do agressor.

Os militares foram acionados para se deslocarem até uma residência na Rua Tambaqui, após uma briga envolvendo um casal e que o homem estaria armado contra a esposa.

Após chegar no local, a vítima estava bastante nervosa e alegou que foi agredida pelo suspeito, que a puxou pelo cabelo e apontou uma arma de fogo contra a cabeça dela. Neste momento, a vítima também se apossou de uma das armas de fogo que havia na residência para se defender do suspeito. Durante buscas na casa, os policiais militares localizaram o suspeito em visível estado de embriaguez. A vítima relatou que o marido possui diversas armas de fogo, que estavam em um dos cômodos do imóvel.

Os policiais encontraram uma espingarda gauge calibre 12, uma espingarda calibre 22, espingarda calibre 38, uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38. Além disso, foram localizadas 62 munições de calibres diversos, carregadores e duas maletas. Os envolvidos não repassaram informações sobre a origem dos armamentos. O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Poder Judiciário de Mato Grosso

Publicado

em

Por

A servidora Eduarda Perdigão Coura, assessora de Inovação do gabinete do desembargador Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), é a vencedora da categoria Executivo de Inovação, na 5ª edição do Prêmio de Inovação J.Ex. Ela concorreu com profissionais de  outros tribunais estaduais e militares e recebeu a premiação na última quinta-feira (21 e novembro), em cerimônia realizada em Brasília (DF). O magistrado ficou entre os finalistas do mesmo prêmio, na categoria Liderança Exponencial.
 
“Estamos nos sentindo muito felizes, pois fomos selecionados em duas categorias (Liderança Exponencial e Executivo de Inovação) com a premiação em uma delas, o que nos indica estarmos no caminho certo em um momento no qual inovar não se mostra mais uma opção no Poder Judiciário, mas um caminho sem volta e uma necessidade premente”, afirma o desembargador.
 
As indicações são decorrentes do projeto GRIDE, desenvolvido no âmbito de seu gabinete. GRIDE é uma sigla que significa: Gestão, Resultado, Inovação & Design, Dados & Tecnologia e Estrutura. “O projeto tem como foco testar e validar 16 hipóteses com o intuito de atuar como um motor de crescimento e aprendizado contínuo no âmbito do gabinete, buscando, então, alcançar resultados estabelecidos em fevereiro deste ano”, afirma.
 
Tendo como norte centrar as pessoas, o projeto GRIDE vem possibilitando que, através de métodos de gestão, capacitação, utilização de dados e ferramentas tecnológicas (várias inclusive já disponibilizadas pelo próprio TJMT, como a Inteligência Artificial Generativa), a unidade alcançasse os resultados positivos almejados. Dentre eles, o desembargador Saboia destaca: julgar todos os processos a ele distribuídos na Câmara Temporária antes do prazo para a sua finalização. “Atualmente estamos julgando praticamente os embargos de declaração decorrentes da atuação”, comenta.
 
Além disso, o gabinete também alcançou o menor tempo médio entre as unidades de Direito Público e Coletivo do TJMT e julgou, até o momento, mais de 4,6 mil processos. “A intenção do projeto é, ainda, zerar o gabinete até o dia 10 de dezembro deste ano”.
 
Sobre a J.Ex – É um movimento de inovação que tem como objetivo ajudar a preparar as instituições e as pessoas para a Justiça do futuro. Desde 2014, o J.Ex já apoiou dezenas de instituições de Justiça por meio de consultoria para inovação, impactando mais de 30 mil pessoas com seus programas de educação, eventos e conteúdos de tecnologia, inovação e gestão.
 
Sobre o Prêmio de Inovação J.Ex – Tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicados no ecossistema de Justiça.
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: desembargador Luiz Octávio Saboia, ladeado pela assessora de Inovação, Eduarda Perdigão, e pela chefe de gabinete Helen Graciosa. Eles estão em frente a um painel com a logomarca do Prêmio de Inovação da Justiça. Eles estão sorrindo para a foto.
 
Celly Silva/ Foto: divulgação 
Coordenadoria de comunicação Social do TJMT  
imprensa@tjmt.jus.br 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora