Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil recupera joias e diversos produto furtados em Nova Xavantina

Publicado

em

A Polícia Civil recuperou diversas joias e objetos furtados de uma residência no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), na sexta-feira (22.11).

Sete pessoas envolvidas no crime foram presas e responderão por furto qualificado, associação criminosa, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo.

Na manhã de sexta-feira (22), os policiais civis foram procurados pela vítima, relatando que sua residência no bairro Tonetto, havia sido arrombada e vários pertences e joias subtraídos.

A equipe passou a diligenciar e descobriu que no mesmo bairro havia uma criança exibindo um anel de ouro, com a mesma característica da joia furtada. A menor afirmava que seu irmão possuía outros iguais.

Diante das informações foi identificado quem era o irmão da criança e onde morava. No endereço os investigadores foram recebidos por um dos suspeitos que autorizou a entrada no imóvel.

No local foi apreendida uma arma de fogo, além de porção de maconha, roupas, utensílios domésticos, perfumes, ferramentas, eletrônicos, joias, entre outros objetos.

Todo material foi reconhecido pela vítima como sendo os produtos furtados. Em seguida, as sete pessoas que estavam na casa foram detidas para esclarecimentos.

Os criminosos foram ouvidos na Delegacia de Nova Xavantina e responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Forças de segurança fiscalizam fazendas no noroeste de MT e aplicam cerca de R$ 24,2 milhões em multas

Publicado

em

Por

Oito propriedades rurais situadas na região noroeste de Mato Grosso foram atuadas, durante fiscalização inserida na Operação Abafa Amazônia II, deflagrada pelas forças de segurança pública. Ao todo, foram emitidas multas por crimes ambientais no valor de aproximadamente R$ 24,2 milhões.

A Operação Abafa Amazônia busca prevenir e combater incêndios florestais e queimadas irregulares.

Foram dez dias de trabalho integrado realizado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, e Corpo de Bombeiro Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Nos dias 12 a 24 de novembro, as equipes vistoriaram as áreas rurais localizadas nos municípios de Colniza, Aripuanã e Juína, com objetivo de verificar a prática de crimes ambientais e responsabilizar os autores.

Foram constatados diversos danos contra a fauna e a flora, como o crime de provocar incêndio, supressão de vegetação com cortes rasos, além de destruição de áreas de preservação de nativas e nascentes.

Nos locais também foram observados criação de gados em áreas embargadas por órgãos ambientais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora