Connect with us

POLÍCIA

Polícia Comunitária promove ações educativas com comunidade escolar de Alto Paraguai

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, realizou nesta semana, várias ações educativas com alunos do município de Alto Paraguai (218 km a médio norte de Cuiabá).

As ações foram promovidas a convite do Conselho Tutelar, visando atender a comunidade escolar com atividades preventivas e de mitigação dos atos de violência, na semana de combate às drogas.

Cerca de 500 pessoas foram atendidas pelo projeto, sendo realizadas palestras e atividades recreativas em quatro unidades escolares, uma reunião com pais, servidores da prefeitura e conselheiros tutelares.

Foram trabalhos os temas voltados para a prevenção ao uso e abuso de substâncias entorpecentes lícitas e ilícitas, bullying e ciberbullying. A abordagem foi feita de forma lúdica, com uma linguagem descomplicada, e com objetivo de difundir a filosofia de Polícia Comunitária, mais humanizada e próxima da sociedade.

O delegado de Alto Paraguai, Marcos Bruzzi, falou da importância de ações preventivas e educativas, que promovem a informação, conscientização e sensibilização dos jovens sobre os malefícios das drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), a prisão preventiva de um homem de 45 anos que abusou sexualmente da enteada, uma criança de nove anos.

A delegacia especializada foi comunicada no início deste mês pelo Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.

Imediatamente após a denúncia, os conselheiros foram até a residência da vítima, que havia faltado às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença dos conselheiros, que informaram que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.

Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia. Os abusos aconteciam desde o ano passado.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.

A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto. Após ser preso nesta sexta-feira, ele confessou em interrogatório os abusos e ainda disse que via prazer no rosto da vítima”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora