Uma operação integrada entre policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT), Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT) e Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD-GO), apreendeu, na noite desta quinta-feira (21.11), 422,55 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína e prendeu um homem, de 44 anos, por tráfico de drogas, em Alto Garças (360 km de Cuiabá). O prejuízo ao crime nesta ação é de R$ 8,7 milhões.
Os policiais militares de Mato Grosso, com apoio das equipes de Goiás, receberam informações sobre um motorista de um caminhão modelo Mercedes-Benz que estaria saindo de MT com destino ao Estado vizinho com grande carregamento de entorpecentes.
Após a denúncia, os agentes militares realizaram uma força-tarefa com objetivo de interceptar o veículo, sendo localizado imediatamente. Durante abordagem e busca veicular, as equipes flagraram 409 tabletes de cocaína, escondidos em um compartimento falso do caminhão, pesando aproximadamente 422,55 quilos.
Diante do flagrante, o suspeito, o caminhão e todo ilícito foram conduzidos à sede da Polícia Federal para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
A cerimônia é aguardada com ansiedade pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e pelo governador Mauro Mendes, que irão testemunhar, juntamente com os casais habilitados, o tão sonhado matrimônio por meio do Casamento Abençoado. O evento está confirmado para o dia 8 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins.
Para a primeira-dama Virginia Mendes, o momento é de expectativa.
“É um orgulho estar na 3ª edição do Casamento Abençoado. Eu e o governador estamos ansiosos para ver os casais que irão oficializar a união de alguns que já vivem juntos e de outros que planejam, mas, devido às condições financeiras, não puderam concretizar. Esta data vai marcar a vida de muitas famílias e será um dia lindo, com tudo o que ele tem direito”, disse Virginia Mendes.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
Ela também lembrou a novidade desta edição, na qual os casais habilitados concorrerão ao sorteio de cinco imóveis ofertados pelo MT Par, em parceria com a Construtora e Imobiliária Farias Ltda., Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás.
“Já pensou, além de realizar o sonho do casamento, ser contemplado com uma casa? Agradeço ao presidente Wener Santos pelo apoio, às construtoras por essa parceria, à secretária Grasi e sua equipe na Setasc, e ao suporte da minha equipe UNAF, porque ninguém faz nada sozinho. Que Deus os abençoe”, agradeceu a primeira-dama do Estado.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
“Com certeza será um dia inesquecível. Esse projeto nasceu no meu coração, e estou muito feliz por mais uma vez realizar o Casamento Abençoado”, lembrou Virginia Mendes.