Connect with us

MATO GROSSO

Homem é preso pela PM com duas armas de fogo irregulares em Juscimeira

Publicado

em

Um homem, de 47 anos, foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste domingo (17.11), na zona rural de Juscimeira. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma espingarda, um revólver e munições para o armamento.

A equipe militar da cidade recebeu denúncias sobre um homem que estaria portando armas de fogo, no distrito de Irenópolis, zona rural da cidade. Conforme as denúncias, o suspeito estava com os objetos escondidos dentro de um veículo Ford Fiesta de cor prata.

Os policiais seguiram até o local da denúncia e localizaram o suspeito, que estava no estacionamento de um bar da região. A equipe realizou revista pessoal e não encontrou nada de ilícito. Já na vistoria do carro, foram encontrados uma espingarda e um revólver de calibre .38.

Ao ser questionado sobre a procedência dos objetos, o suspeito confirmou ter comprado as armas sem nota fiscal e que não teria nenhuma documentação que permitisse o porte do material.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Concurso da magistratura estadual: candidatos são recepcionados pela presidente do TJMT

Publicado

em

Por

As provas objetivas para o ingresso na carreira da magistratura do Estado de Mato Grosso foram realizadas neste domingo (19 de novembro) em três instituições de ensino em Cuiabá. Ao todo, 1.486 candidatos fizeram a prova, sendo de caráter eliminatório e classificatório, com apenas 19% de abstenção. O concurso público para a magistratura irá selecionar e destinar cinco vagas para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e formação de cadastro de reserva. 
 
Minutos antes de iniciar as provas, os candidatos que realizaram as provas na faculdade Investem, em Cuiabá, foram recepcionados pela presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva. Na acolhida, a magistrada deixou uma mensagem de boa sorte e que os candidatos realizassem a prova com serenidade. 
 
A Fundação Getúlio Vargas é responsável pela organização e execução das provas. O certame terá cinco fases, sendo a próxima etapa de prova escrita (Discursiva e Sentença), de caráter eliminatório e classificatório.  
 
No ato da inscrição preliminar, o candidato deve apresentar o certificado de aprovação do Exame Nacional da Magistratura (Enam), consoante determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
 
As cinco vagas estão distribuídas observando reservas para candidatos negros (as), com deficiência e indígenas. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável uma vez para igual período. 
 
Além da presidente do TJMT, também participaram da acolhida aos candidatos a desembargadora Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo e a coordenadora de Magistrados, Renata Tirapelli. 
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.Foto 1: a imagem mostra um grupo de pessoas em uma sala. Há cadeiras vermelhas e um quadro branco ou tela na parede atrás do grupo. A sala tem um projetor montado no teto. Foto2: A imagem mostra uma sala de aula com várias fileiras de alunos sentados em carteiras. As carteiras são organizadas em um padrão semelhante a uma grade, com os alunos voltados para a frente. 
 
Priscilla Silva 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
Imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora