Connect with us

POLÍCIA

PRF DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA 2024

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na noite deste domingo (17) a “Operação Proclamação da República 2024”, após quatro dias de reforço nas fiscalizações das cinco rodovias federais que cortam o estado de Mato Grosso.

Os trechos de maior acidentabilidade das BRs 163 e 070 receberam ações pontuais como a utilização de radares móveis, verificação das condições dos veículos e testagem dos condutores com o etilômetro. Nenhum sinistro grave foi registrado nestes trechos.

Apesar da fiscalização que incluiu a abordagem de 4.646 veículos, 4.839 pessoas e a realização de 2.974 testes de alcoolemia, os sinistros de trânsito registrados durante o período resultaram em quatro mortes e 44 feridos. O caso mais grave ocorreu na BR-158, no município de Água Boa, envolvendo uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus de transporte de passageiros.

O motorista do caminhão, um homem de 51 anos, estava alcoolizado. O teste do bafômetro apontou 0,63 mg de álcool por litro de ar alveolar. Ele foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Entre as vítimas fatais estavam duas crianças, de 1 e 5 anos, que viajavam com os pais. O acidente deixou ainda cinco feridos graves e 22 com ferimentos leves.

Os outros dois sinistros com vítimas fatais ocorreram na BR-174, em Mirassol d’Oeste, envolvendo o tombamento de um veículo de carga, e na BR-364, em Pedra Preta, onde um motociclista perdeu a vida após uma queda.

Apesar do reforço na fiscalização, a imprudência no trânsito continuou evidente. No total, foram aplicadas 1.941 autuações por diversas infrações, e 93 veículos foram recolhidos. Durante 40 horas de monitoramento com radar móvel, 1.032 motoristas foram flagrados dirigindo acima dos limites de velocidade.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito de furtar fios de energia de pista de caminhada em Novo São Joaquim

Publicado

em

Por

Um homem identificado como autor de furto de fios de energia da pista de caminhada pertencente à Administração Pública Municipal foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (18.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Novo São Joaquim. O suspeito de 22 anos confessou a autoria do crime e foi autuado em flagrante por furto qualificado.

O crime ocorreu no feriado da última sexta-feira (15.11) e foi registrado em vídeo que mostra o suspeito arrancando os fios do local.

Após tomarem conhecimento das imagens, investigadores da Delegacia de Novo São Joaquim realizaram diligências pela cidade, conseguindo localizar e identificar o suspeito, que estava em posse de parte do material furtado.

Ao ser detido, o homem confessou o furto, afirmando que estava sob efeito de álcool e drogas no momento do crime. Ele também revelou que agiu sozinho e que possui conhecimentos em eletrônica, o que facilitou a retirada dos fios.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia onde foi interrogado e responderá pelo crime de furto qualificado.

A rápida identificação e prisão do suspeito demonstram a eficácia das investigações conduzidas pela polícia e serve como alerta para a importância de proteger o patrimônio público, mostrando a eficiência da resposta aplicada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora