Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende suspeito por porte ilegal de arma em Várzea Grande

Publicado

em

A equipe da Força Tática do 2º Comando Regional prendeu, neste domingo (17.11), um homem, de 26 anos, suspeito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em Várzea Grande. O suspeito foi encontrado com um revólver com origem de furto.

Em patrulhamento pelo bairro Parque São João, os policiais foram solicitados por populares, por volta de 21h30, que reclamaram de um som muito alto em uma residência, próximo a uma escola.

Os policiais se deslocaram ao endereço e realizaram abordagem do suspeito, que apresentou excesso de nervosismo. Na busca pessoal, a PM encontrou um revólver de calibre 38 e com cinco munições intactas.

O homem afirmou que teria comprado a arma há alguns meses. Em vistoria, com apoio de uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), foi constatado que a arma de fogo era produto de furto de uma empresa de segurança privada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande para demais providências.

*Sob supervisão Hallef Oliveira

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Deputado Valmir Moretto participa de Seminário em Comemoração aos 35 Anos da Constituição de Mato Grosso

Publicado

em

Por

O Deputado Estadual Valmir Moretto esteve presente nesta segunda-feira (18), na solenidade que celebrou os 35 anos da Constituição de Mato Grosso, realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, da Assembleia Legislativa do Estado (ALMT).

O evento contou com a participação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes, além de diversas autoridades e representantes da sociedade civil.

O seminário, buscou promover uma reflexão sobre a trajetória da Constituição Estadual e os desafios atuais de sua implementação. Durante o evento, foram abordados temas como direitos fundamentais, democracia, sustentabilidade e os impactos da Constituição de Mato Grosso no desenvolvimento do Estado.

Para o deputado Valmir Moretto, a realização do seminário foi um momento importante não apenas para reconhecer a relevância da Constituição Estadual, mas também para refletir sobre os aprendizados adquiridos ao longo desses 35 anos. “Este seminário é fundamental para reafirmarmos os princípios que sustentam nossa Constituição, além de ser uma oportunidade de aprendizado e debate sobre os desafios que ainda enfrentamos”, afirmou o parlamentar.

A programação do seminário contou com uma série de palestras, com destaque para as contribuições dos ministros do STF. O evento foi iniciado com a exibição de um breve documentário sobre a promulgação da Constituição de Mato Grosso, em 5 de outubro de 1989.

Em seguida, o Dr. José Esteves de Lacerda Filho, Constituinte Estadual, ministrou a palestra “História e Evolução da Constituição do Estado de Mato Grosso”, oferecendo uma visão aprofundada sobre os marcos históricos da Carta Magna estadual.

O ministro Gilmar Mendes, do STF, abordou o tema “Direitos Fundamentais e o STF: Proteção e Efetividade”.
A terceira palestra foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, que tratou do tema “O STF e a Crise da Democracia: Reflexões e Respostas”.
Por fim, o seminário foi encerrado com a palestra do ministro Flávio Dino, que apresentou uma análise sobre “O STF e a Proteção do Meio Ambiente: Entre a Constituição e a Sustentabilidade”, refletindo sobre os desafios da sustentabilidade ambiental à luz da Constituição Federal e Estadual.

O evento, foi um marco na comemoração dos 35 anos da Constituição de Mato Grosso.

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora