Connect with us

MATO GROSSO

PMMT inicia 39ª edição das Olimpíadas da instituição e reúne mais de 300 atletas de todo o Estado

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso deu início, na manhã desta segunda-feira (18.11), à 39ª edição dos Jogos Olímpicos da instituição. As competições seguem até a próxima sexta-feira (22) e reúnem mais de 300 atletas da corporação e de todos os 15 Comandos Regionais do Estado.

A cerimônia de abertura foi realizada no Quartel do Comando-Geral e contou com a presença das nove delegações participantes, sendo o Quartel do Comando-Geral (QCG), o 1º Comando Regional (Cuiabá), o 2º Comando Regional (Várzea Grande) e Ciopaer, o 3º, 9º e 15º CRs (Sinop, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo); o 4º e 11º CRs (Rondonópolis e Primavera do Leste); o 5º, 10º e 13º CRs (Barra do Garças, Vila Rica e Água Boa); o 6º e 12º CRs (Cáceres e Pontes e Lacerda) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron); e Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Casa Militar.

Na solenidade, a entrada da tocha e acendimento da pira olímpica foi realizada pela soldado Janaína Soares, que representou o time do 4º e 11º Comandos Regionais, delegação campeã da última edição dos jogos. Em seguida, o juramento dos atletas foi conduzido pelo terceiro-sargento Nailson Magalhães Sousa, também do mesmo time.

Os atletas irão competir em modalidades individuais e coletivas como o futebol masculino, futsal feminino, vôlei de areia, natação, cabo de guerra, tiro esportivo, abordagens e pega-ladrão. Neste ano, a olimpíada também traz novas modalidades como beach tennis, xadrez, sinuca e provas de aptidões físicas.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a importância da competição para a promoção de práticas esportivas e momentos de integração entre toda a tropa.

“A importância dessa competição está, principalmente, na união e confraternização entre todos nós irmãos de farda. Me sinto no dever de torcer por todos e oferecer uma competição segura e de qualidade, onde o foco está na promoção da nossa saúde, qualidade de vida e todas as qualidades positivas que só o esporte permite em nos proporcionar”, afirmou o comandante-geral.

Entrega de kimonos

A cerimônia de abertura também contou com a entrega de 265 kimonos, doados por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH), para projetos sociais das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Tangará da Serra.

“Somente na Região Metropolitana, mais de duas mil crianças e adolescentes fazem parte desses projetos tão grandiosos. A Polícia Militar, além de garantir a segurança da população, também desenvolve um papel social e possibilita novas oportunidades aliadas à prática do bem, ensinando sobre cidadania, bons valores, contribuindo para uma sociedade mais segura”, afirmou o coronel Mendes, que realizou a entrega dos materiais.

Também estiveram presentes na solenidade a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), coronel PM Grasiele Bugalho; o secretário-adjunto de Integração da Operacional da Sesp-MT, coronel PM Cláudio Carneiro; a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira; o corregedor-geral da PMMT, coronel Fernando Augustinho Oliveira Galindo, entre outras autoridades.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Credencial de estacionamento para Pessoas com Deficiência pode ser solicitada de forma virtual

Publicado

em

Por

A credencial de estacionamento para pessoas com deficiência (PCD), com comprometimento de mobilidade, já pode ser emitida de forma totalmente virtual e sem custos no portal do Governo Federal.

O serviço está disponível pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT). A credencial para idosos já está disponível de forma online desde abril de 2024.

“Essa iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, dispensando a necessidade de deslocamento para obter a credencial”, explica o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

A credencial de estacionamento é um documento obrigatório para uso de vagas de estacionamento especiais, destinadas às pessoas com mais de 60 anos, ou pessoas com deficiência. Essas vagas são indicadas por pintura no chão ou placas, tanto nas ruas e em locais públicos, quanto em comércios, shoppings, hospitais e outros estabelecimentos privados.

Vale lembrar que estacionar nas vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência sem a devida credencial é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47, além da adição de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira o passo a passo pelo aplicativo:

1. Abra o Aplicativo CDT no seu celular;
2. Acesse a opção “Condutor”;
3. Selecione a opção “Credencial de Estacionamento”;
4. Selecione a opção desejada “Credencial de Idoso” ou “Credencial de Pessoa com Deficiência”;
5. Clique em “Emitir Credencial”, aceite os termos e pronto.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora