Connect with us

Cuiabá

Expediente nos órgãos da administração municipal será suspenso na quarta-feira (20), data de celebração do Dia Nacional da Consciência Negra

Publicado

em

O expediente nos órgãos da administração municipal será suspenso na próxima quarta-feira (20), data de celebração do Dia Nacional da Consciência Negra, que marca a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares. As atividades administrativas da Prefeitura de Cuiabá serão retomadas na quinta-feira (21).

A Prefeitura reforça que serão mantidos apenas os serviços essenciais, tais como saúde, segurança, coleta de lixo, manutenção da distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito.

Comércio
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos comerciais de rua e os shopping centers da capital estarão autorizados a funcionar normalmente no feriado da Consciência Negra (20 de novembro). No entanto, ainda de acordo com a CDL, os empresários que optarem por abrir as portas nesse dia deverão pagar horas em dobro aos seus colaboradores, bem como as comissões sobre as vendas efetuadas no dia, conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Cuiabá e Várzea Grande. Veja a publicação na íntegra aqui.

Feriado Nacional
A capital mato-grossense já mantinha em seu calendário o respeito à data de 20 de novembro, por meio de decreto de feriado municipal.

Em 21 de dezembro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que consagra o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado em todo o Brasil. A data emblemática busca não apenas celebrar a rica contribuição da cultura afro-brasileira, mas também ressaltar a importância de uma reflexão profunda sobre a história e a inestimável contribuição dos negros no desenvolvimento da sociedade.

Com informações da Presidência da República/Ministério da Cultura.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Hospital São Benedito alerta sobre tentativa de golpe e ressalta que jamais solicitará PIX à população

Publicado

em

Por

Nota à Imprensa

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, por meio do Hospital Municipal São Benedito – HMSB, informa que tomou conhecimento de uma tentativa de golpe que está sendo aplicada a familiares e pacientes do hospital. Indivíduos criminosos estão se passando por médicos e solicitando valores via PIX, alegando que seriam para custear procedimentos médicos.

A direção da unidade esclarece que a ECSP não solicita nenhum tipo de pagamento a familiares ou pacientes internados em suas unidades. Todos os procedimentos e custos relacionados aos atendimentos médicos são integralmente custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ressaltamos que estamos registrando um boletim de ocorrência sobre o ocorrido e orientamos a todos que, caso recebam qualquer solicitação desse tipo, não realizem pagamentos e entrem em contato imediatamente com a direção do hospital ou com as autoridades competentes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora