Connect with us

MATO GROSSO

Polícias Civil e Militar prendem quatro pessoas por tráfico de drogas em Araputanga

Publicado

em

Quatro pessoas atuantes do comércio de entorpecentes em Araputanga foram presas, na tarde de sexta-feira (15.11), pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.
A ação foi deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão visando desarticular ponto de venda de drogas, e resultou na apreensão de dinheiro e várias porções de maconha e cocaína já embaladas para venda.
Os três suspeitos de 21, 25 e 27 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O quatro envolvido, um adolescente de 16 anos, responderá ato infracional análogo ao mesmo crime.
As investigações iniciaram após denúncia sobre um ex-reeducando que estava comandando o tráfico no local. Os policiais civis passaram a apurar a informação, e diante dos indícios de prática criminosa foi representado pelo mandado de busca deferido pela Justiça.
Com a ordem judicial expedida, os investigadores em conjunto com os militares foram até o endereço alvo. No local foram encontradas diversas porções de maconha, cocaína e dinheiro.
Os três adultos foram presos e o menor de idade apreendido, e todos encaminhados para delegacia. Os conduzidos foram interrogados e, na sequência, autuados em flagrante e ato infracional por tráfico de drogas.
Conforme o delegado de Araputanga, Fabrício Garcia, as diligências começaram há quatro meses, com ações de campo e de inteligência, que permitiram comprovar a prática criminosa.
“A Polícia Civil trabalha com objetivo de sufocar o tráfico de drogas na cidade, e a integração das forças de segurança pública é a chave para esse sucesso”, destacou o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Tecnologia de reconhecimento facial do Vigia Mais MT já prendeu 23 foragidos da Justiça

Publicado

em

Por

O sistema de reconhecimento facial do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), já possibilitou a prisão de 23 foragidos da Justiça com mandados de prisão em aberto por diversos crimes.

A captura mais recente ocorreu nesta quinta-feira (14.11), em um condomínio na Região Centro-Norte de Cuiabá. Um foragido de 25 anos, que havia entrado no local como prestador de serviços, foi identificado por uma câmera do programa instalada em frente ao condomínio, voltada para a via pública.

O sistema reconheceu o mandado de prisão por tráfico de drogas e alertou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Diante do alerta, uma equipe da Polinter foi acionada e efetuou a prisão do suspeito no local.

De acordo com o superintendente do Ciosp, delegado Cláudio Alvarez Sant’Ana, antes de realizar uma prisão, os servidores da segurança pública realizam uma série de conferências manuais nos bancos de dados da Polícia Judiciária Civil e no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é evitar “falsos positivos”.

“Após todas as verificações, a Polícia é acionada para abordar o foragido da Justiça e conduzi-lo à delegacia, onde são adotadas as providências necessárias”, explicou o delegado.

A tecnologia opera por meio de parceria da Sesp com a Coordenadoria de Tecnologia da Polícia Civil, e a empresa FacePass.

Vigia Mais MT

O Governo do Estado está equipando os 142 municípios de Mato Grosso com 15 mil câmeras de videomonitoramento com objetivo de fortalecer as ações de segurança e reduzir os índices criminais. Sem nenhum custo, a Sesp concede câmeras de três modelos e cabe ao parceiro (prefeitura ou ente privado) arcar com custos da instalação, internet e manutenção.

Os dispositivos devem ser instalados para possibilitar a fiscalização de áreas de interesse coletivo, como ruas, avenidas e praças. A partir da integração com a Segurança Pública, as imagens captadas são compartilhadas, em tempo real, nas telas do Ciosp e em celulares funcionais dos policiais locais e outras pessoas autorizadas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora