Connect with us

MATO GROSSO

Bombeiros socorrem homem vítima de capotamento na BR-174

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) prestou socorro, na noite de sexta-feira (15.11), a uma vítima de acidente de trânsito na BR-174, a aproximadamente 30 km do município de Pontes e Lacerda (a 444,6 km de Cuiabá).

A equipe da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) foi acionada às 18h40 para atender um homem de 46 anos, vítima do acidente, que apresentava suspeita de fratura e hemorragia. Imediatamente, duas viaturas, sendo uma Unidade de Resgate (UR) e uma Auto Rápido Salvamento (ARS), foram enviadas ao local.

Ao chegar, a equipe encontrou o veículo fora da pista, com sinais indicando um capotamento.

A vítima, que ainda estava dentro do automóvel, apresentava uma fratura aberta com laceração e uma hemorragia exsanguinante. Os bombeiros militares realizaram o controle da hemorragia, retiraram a vítima com o auxílio de uma prancha e a transportaram para a viatura.

Como foi identificado um quadro de baixa saturação de oxigênio, os militares forneceram suporte de oxigênio suplementar, estabilizando os níveis antes de conduzir a vítima ao Hospital Vale do Guaporé.

Além dos bombeiros militares, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio à ocorrência, garantindo a segurança do tráfego no local. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Tecnologia de reconhecimento facial do Vigia Mais MT já prendeu 23 foragidos da Justiça

Publicado

em

Por

O sistema de reconhecimento facial do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), já possibilitou a prisão de 23 foragidos da Justiça com mandados de prisão em aberto por diversos crimes.

A captura mais recente ocorreu nesta quinta-feira (14.11), em um condomínio na Região Centro-Norte de Cuiabá. Um foragido de 25 anos, que havia entrado no local como prestador de serviços, foi identificado por uma câmera do programa instalada em frente ao condomínio, voltada para a via pública.

O sistema reconheceu o mandado de prisão por tráfico de drogas e alertou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Diante do alerta, uma equipe da Polinter foi acionada e efetuou a prisão do suspeito no local.

De acordo com o superintendente do Ciosp, delegado Cláudio Alvarez Sant’Ana, antes de realizar uma prisão, os servidores da segurança pública realizam uma série de conferências manuais nos bancos de dados da Polícia Judiciária Civil e no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é evitar “falsos positivos”.

“Após todas as verificações, a Polícia é acionada para abordar o foragido da Justiça e conduzi-lo à delegacia, onde são adotadas as providências necessárias”, explicou o delegado.

A tecnologia opera por meio de parceria da Sesp com a Coordenadoria de Tecnologia da Polícia Civil, e a empresa FacePass.

Vigia Mais MT

O Governo do Estado está equipando os 142 municípios de Mato Grosso com 15 mil câmeras de videomonitoramento com objetivo de fortalecer as ações de segurança e reduzir os índices criminais. Sem nenhum custo, a Sesp concede câmeras de três modelos e cabe ao parceiro (prefeitura ou ente privado) arcar com custos da instalação, internet e manutenção.

Os dispositivos devem ser instalados para possibilitar a fiscalização de áreas de interesse coletivo, como ruas, avenidas e praças. A partir da integração com a Segurança Pública, as imagens captadas são compartilhadas, em tempo real, nas telas do Ciosp e em celulares funcionais dos policiais locais e outras pessoas autorizadas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora