Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar conduz 26 pessoas por tráfico e uso de drogas ilícitas em Cuiabá

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 1º Batalhão de PM, realizou a condução de 26 pessoas pelos crimes de tráfico e uso ilícito de drogas, na madrugada deste sábado (16.11), em Cuiabá. Na ação, foram apreendidas porções de substâncias análogas à maconha e cocaína.

Conforme a ocorrência, denúncias foram recebidas sobre uma aglomeração de pessoas fazendo o uso de álcool e drogas, na avenida Edgar Vieira, no bairro Boa Esperança. Segundo as informações, os suspeitos estariam causando perturbação do sossego e sujando as ruas, além da presença de menores de idade fazendo uso dos materiais ilícitos.

As equipes policiais foram ao local e confirmaram os fatos denunciados. Na abordagem ao grupo de pessoas, dois menores de idades foram encontrados. Os adolescentes apresentavam alto teor de embriaguez e falas desencontradas.

Na abordagem ao restante do grupo, os militares localizaram grandes porções de maconha e cocaína que estavam sendo vendidas e utilizadas pelos suspeitos, além de mais materiais utilizados para o tráfico de drogas.

Diante da situação encontrada, todos os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais procedimentos pertinentes ao caso.

Uma equipe do Conselho Tutelar também foi acionada e fez o acompanhamento dos menores de idade encontrados.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Costureira transforma hobby em sucesso profissional com apoio da Desenvolve MT

Publicado

em

Por

Fernanda Nabuco recebeu sua primeira máquina de costura em 2011, sem imaginar que aquele presente seria o ponto de partida para a realização de seu sonho empreendedor. Com o apoio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, ela investiu na compra de insumos, como tecidos, linhas entre outros, ampliando sua produção e consolidando seu ateliê, Costura Poética.

“Comecei costurando para amigos e familiares, depois percebi que poderia ser mais do que um hobby. Era uma maneira de estar com meu filho, de vê-lo crescer e, ao mesmo tempo, de construir algo meu”, relembra a empreendedora.

Foi com essa visão que, em 2019, Fernanda transformou o Costura Poética em uma marca oficial, escolhendo um nome que refletisse a essência de seu ateliê e de seu próprio caminho. Com a linha de crédito Mulher Empreendedora, da Desenvolve MT, conseguiu expandir seu negócio e diversificar suas coleções, que hoje incluem desde roupas infantis a peças para adultos, todas carregadas de significado.

Inspirada pelo exemplo de seus pais, que sempre trabalharam com artesanato e ressignificação de materiais, Fernanda cria coleções pensadas para dialogar com as histórias e os ciclos de vida de cada pessoa que as usam. Em sua última coleção, batizada de Ciclos, as bolsas e os acessórios contam pequenas poesias: “Nó de união entre mulheres, nó de ajuste, nó para unir e desatar, porque você é senhora das suas escolhas”.

“O verdadeiro valor do ateliê vai além das peças que crio . É também sobre o tempo de qualidade com meu filho, a liberdade de organizar meu próprio trabalho e o desejo de incentivar outras mulheres a encontrarem suas próprias paixões”, conta Fernanda.

Além de expandir sua produção, Fernanda também está comprometida com o fortalecimento da comunidade ao capacitar outras mulheres. Em breve, ela oferecerá oficinas de costura e bordado, ensinando técnicas e compartilhando sua jornada de autodescoberta e crescimento pessoal.

“A história da Fernanda é um excelente exemplo de como a linha de crédito Mulher Empreendedora pode impulsionar negócios e transformar trajetórias. Ao investir em materiais e expandir suas operações, ela conseguiu não apenas crescer profissionalmente, mas também gerar impacto na comunidade ao inspirar e capacitar outras mulheres. É essa autonomia e fortalecimento que buscamos fomentar”, destaca Hélio Tito, Diretor de Desenvolvimento e Crédito.

A linha de crédito Mulher Empreendedora tem sido um recurso essencial para mulheres que querem ter o próprio negócio. Com juros acessíveis de até 0,37% ao mês, o programa disponibiliza até R$ 15 mil em financiamento para Microempreendedoras Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs). Além disso, para pagamento em dia há redução de até 30% na taxa de juros.

A linha de crédito oferece condições que contribuem para o crescimento de empresas lideradas por mulheres, ajudando-as a expandir sua produção, aumentar a qualidade de seus produtos e ampliar sua atuação no mercado. Além de fomentar a independência e autonomia financeira, o programa incentiva o protagonismo feminino, promovendo a geração de renda e o fortalecimento da economia local.

* Com supervisão de Clara Campos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora